Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Reunião entre Famurs e Badesul detalha planos e ações para o desenvolvimento dos municípios em 2021

Com o objetivo de desenvolver uma série de projetos e ações em 2021 para os 497 municípios gaúchos, o Presidente da Famurs, Maneco Hassen, se reuniu na manhã desta quarta-feira (13.01) com a Diretora-Presidente do Badesul, Jeanette Lontra, e com o Diretor de Operações e Inovação da agência de fomento, Flávio Lammel.

65Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Com o objetivo de desenvolver uma série de projetos e ações em 2021 para os 497 municípios gaúchos, o Presidente da Famurs, Maneco Hassen, se reuniu na manhã desta quarta-feira (13.01) com a Diretora-Presidente do Badesul, Jeanette Lontra, e com o Diretor de Operações e Inovação da agência de fomento, Flávio Lammel.

Com o foco na ampliação das ações de captação e desenvolvimento de linhas de crédito para os municípios, a Diretora-Presidente do Badesul, Jeanette Lontra, propôs um cronograma de parcerias com a Federação que representa os 497 municípios do RS. “O Badesul mantém a tradição de ser um parceiro da Famurs. Temos diversos canais na busca de soluções financeiras para os projetos das gestões públicas. E será gratificante estar ao lado da Famurs e dos municípios gaúchos durante o ano de 2021”, destacou a Diretora-Presidente do Badesul, Jeanette Lontra.

O Diretor de Operações e Inovação da agência de fomento, Flávio Lammel, também detalhou no encontro o planejamento que o Badesul possui para um ano que será marcado pelo período pós-pandemia. “O Badesul possui a experiência de gerar novas oportunidades de desenvolvimento para os municípios. E esta reunião com o Presidente da Famurs, Maneco Hassen, serviu para alinharmos as estratégias com a Federação que representa as 497 prefeituras”, ressaltou o Diretor de Operações e Inovação da agência de fomento, Flávio Lammel.

O Presidente da Famurs, Maneco Hassen, destacou a importância do encontro e ressaltou uma série de parcerias que a Federação e o Badesul vão desenvolver ao longo do ano. Um dos focos de atuação entre a Federação e a agência de fomento está no desenvolvimento de cursos na Escola Famurs. “Nosso objetivo é desenvolver parcerias com o Badesul e possibilitar para os servidores municipais um aprimoramento em questões como captação de recursos e linha de crédito. Com o objetivo de proporcionar interação e troca de experiências”, destacou o Presidente da Famurs, Maneco Hassen.

O Presidente da Famurs, Maneco Hassen, também destacou que a Famurs está programando um encontro com os novos gestores em março e ressaltou a importância do Badesul estar mais uma vez presente para a criação de apresentações aos prefeitos gaúchos que possam gerar desenvolvimento aos municípios gaúchos.

O Badesul é uma agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que busca promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, oferecendo consultorias e um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público, de empresas privadas e de produtores rurais. Com a missão de promover o desenvolvimento competitivo, regional e setorial, da economia gaúcha, atento aos princípios da sustentabilidade e inovação, atuando como agente financeiro e técnico de excelência. O Badesul é uma empresa empenhada na busca incessante da qualificação na gestão. Nesse propósito é liderada por executivos empreendedores que compõem uma equipe de colaboradores altamente qualificada, integrada, ética e responsável.

Participaram da reunião o Presidente da Famurs, Maneco Hassen, a Diretora-Presidente do Badesul, Jeanette Lontra, o Diretor de Operações e Inovação da agência de fomento, Flávio Lammel, o Coordenador-Geral da Famurs, Márcio Espíndola, e os assessores da Presidência da Famurs, Márcio Pestana e João Luiz dos Santos.

Fonte: Famurs

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.