Notícias

RGE anuncia continuação de programa que beneficia hospitais

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Em evento virtual na manhã desta quarta-feira (30/6), com a presença do governador Eduardo Leite, a RGE anunciou a continuação do Programa RGE nos Hospitais. Lançado em janeiro de 2020, a iniciativa já investiu R$ 26,6 milhões em obras concluídas em 53 hospitais públicos e filantrópicos. Segundo a própria empresa, é o maior investimento registrado no Rio Grande do Sul em energia solar fotovoltaica.

“Que bom estarmos reunidos para celebrar e publicizar os muito bons resultados deste programa. Uma iniciativa com benefícios econômicos para toda a sociedade, com redução de custos e também com aumento da capacidade de investimento numa área tão sensível que é a saúde, mas que também reforça a questão da sustentabilidade, de reduzirmos o nosso impacto sobre o planeta em benefício das futuras gerações e de todos os seres vivos. O programa foi lançado antes da pandemia, mas agora se torna ainda mais relevante por todas as dificuldades que estamos vivendo”, destacou o governador.

Durante a cerimônia, o diretor-presidente da RGE, Marco Antônio Villela de Abreu, anunciou que o objetivo é, a partir de agora, beneficiar mais de cem instituições gaúchas.

“Com os 53 hospitais com obras já concluídas, teremos uma economia de R$ 8 milhões ao ano, que poderá ser utilizada em benefícios da comunidade – ampliação de leitos, aquisição de novos equipamentos e aumento do corpo clínico. Outros 56 seguem em reforma e devem ser concluídos até o início de 2022. Mas não iremos parar por aqui, queremos seguir e contribuir cada vez mais com os gaúchos”, afirmou Abreu.

O Programa RGE nos Hospitais conta com três frentes de trabalho: ações de eficiência energética, que disponibiliza instalação de usinas fotovoltaicas e troca de lâmpadas com tecnologia mais eficiente, o que tem ajudado para uma economia média estimada de 30% nas contas de energia elétrica dos hospitais; investimentos em infraestrutura e humanização do atendimento hospitalar; e doações em conta de energia para hospitais públicos e filantrópicos.

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Vitor Necchi/Secom

fonte: GOV DO RS

Andressa de Oliveira

Fepam emite licença para o Complexo Avícola da Dália

Artigo anterior

SOLEDADE | Resumo sessão ordinária Câmara de Vereadores dia 28/06

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.