Notícias

Rio Taquari entra em cota da alerta em Muçum

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Boletins meteorológicos indicam risco de chuva volumosa entre hoje e amanhã no Vale e metade norte do RS. Essa condição coloca autoridades em alerta sobre transtornos pela cheia do Rio Taquari. A medição oficial da CPRM indica a elevação dos níveis de afluentes e a bacia hidrográfica entra em cota de atenção.

LEIA MAIS: Vale do Taquari terá mais um dia de chuva nesta quarta-feira

Em um dos pontos da região, o rio já alcançou a cota de alerta. Na régua em Muçum, o nível do Taquari está em 9,64 (atualizado às 13h45min). A elevação em uma hora foi de 32 centímetros. Com o volume de água decorrente da chuva volumosa nas cabeceiras, em Estrela o nível está em 15,19m e atingiu a cota de atenção.

Acumulados em 36 horas

108mm – Vacaria
73,6mm – Guaporé
36,6mm – Muçum
23mm – Estrela


fonte: A Hora

Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Legislativo esteve na capital Gaúcha

Artigo anterior

Por falta de diesel, Argentina tem paralisação nacional de caminhoneiros

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.