Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Rotary Clube Guaporé doa macacões anticontaminação para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro

O combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem mobilizado o mundo

68Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem mobilizado o mundo. São governos, organizações, entidades, empresários e pessoas anônimas que estão unidas para o enfrentamento ao inimigo invisível. A maioria das ações estão voltadas para suprir a carência e déficit de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que tiveram significativo aumento devido à demanda, e auxiliar as pessoas em vulnerabilidade social que não conseguem colocar alimentos na mesa.
Entre os clubes de serviços, com atividades humanitárias espalhadas em centenas de países, está o Rotary Internacional. Os rotarianos não têm medido esforços para colaborar com as causas. Em Guaporé, liderados por Clauber e Giovana Chisté, os 32 casais adquiriram e efetuaram a doação de 30 macacões de proteção anticontaminação e 30 macacões de proteção diária para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro.
“Os rotarianos estão cada vez mais unidos em ações para vencer essa grande luta. Os macacões fazem parte de uma das medidas que tomamos para proporcionar segurança aos profissionais guaporenses que estão na linha de frente e diariamente correndo riscos de contaminação”, disse Chisté.
Outras atividades, conforme Chisté, estão sendo realizadas pelos casais rotarianos de forma anônima e contribuindo com ações/campanhas que colaboram com as famílias em vulnerabilidade social e passam por dificuldades para a colocação de alimentos na mesa.
“Todas as ações da comunidade, neste momento difícil que enfrentamos, são louváveis. Os casais estão empenhados em auxiliar e fazem isso coração, muitas vezes sem que ninguém saiba, seja em doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza nas caixas de coletas ou repassando valores diretamente para que os organizadores possam adquirir produtos específicos para a montagem das cestas básicas”, afirmou.
Como Rotary Clube Guaporé, afirmou o presidente, há outros projetos em andamento, inclusive na estruturação e apoio para a construção e distribuição de respiradores/ventiladores eletrônicos para as unidades hospitalares da Serra Gaúcha.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.