Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

RS já recebeu mais de 872 mil máscaras para profissionais de saúde

Mais um lote de equipamentos de proteção individual (EPIs) para prevenção dos profissionais que atuam no atendimento a pacientes de Covid-19 chegou ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15/4)

73Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Mais um lote de equipamentos de proteção individual (EPIs) para prevenção dos profissionais que atuam no atendimento a pacientes de Covid-19 chegou ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15/4). Com essa remessa, o governo do Estado já contabiliza mais de 872 mil unidades de máscaras protetoras para distribuição e proteção aos trabalhadores dos serviços de saúde. Os equipamentos são enviados pelo Ministério da Saúde para serem distribuídos pela Secretaria da Saúde (SES) aos municípios e hospitais.

Junto às máscaras, desde o início da pandemia registra-se o total de 1,1milhão de luvas de procedimento látex sendo disponibilizadas pela SES. Outros EPIs, como sapatilhas descartáveis, óculos de proteção transparentes em policarbonato e álcool gel para pele e superfícies também fazem parte do carregamento de EPIs recebidas e destinadas às 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs).

As regionais fazem a entrega aos municípios, responsáveis pelos prestadores de serviços de saúde junto à população do estado.

FONTE E FOTO: ASCOM SES

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.