Notícias

RS recebe novo lote de vacinas AstraZeneca; remessa da Pfizer virá em voo na noite desta segunda, dia 3

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta segunda-feira (3/5), mais 413.750 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz para avançar na vacinação das pessoas com comorbidades no Estado. As 32.760 da Pfizer/Biontech, previstas para chegarem no mesmo avião, que pousou antes das 9h, só chegarão em voo com aterrissagem prevista para as 19h45.

No início da manhã de sábado (1°/5), chegaram a Porto Alegre 22.800 doses da Coronavac/Butantan, que devem ser distribuídas com as 7.200 doses do mesmo fabricante enviadas durante a semana passada. Essas doses serão utilizadas para a segunda aplicação (D2) de quem já recebeu a primeira há 28 dias ou mais.

A definição sobre a distribuição das vacinas às coordenadorias regionais de saúde (CRS) será feita em reunião entre a Secretaria da Saúde (SES) e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), iniciada às 10h30 desta segunda (3).
“Com as novas doses da AstraZeneca, vamos conseguir avançar bastante nas comorbidades, chegando até a fase 2 desse grupo e vacinando mais da metade do público total estimado, que é de pouco mais de 1 milhão de pessoas no RS. Nossa expectativa é vacinar todas as comorbidades ainda em maio”, afirma a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

 

Na fase 2 das comorbidades, será aberta a vacinação para pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes e divididas por idade, assim como ocorre no grupo dos idosos

 

 Escrito por: Acontece no RS

Andressa de Oliveira

Conhecidos os primeiros ganhadores da Promoção 40 Anos, 40 Prêmios, do Sicredi

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Unopar abre polo na cidade e disponibiliza cursos de graduação e pós-graduação

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.