GeralInternacionalNotícias

Rússia toma Usina de Chernobyl e autoridades temem novo desastre ecológico no local

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O governo da Ucrânia confirmou que as forças russas tomaram o controle da antiga Usina de Chernobyl na tarde dessa quinta-feira. A preocupação das autoridades é que a invasão russa possa causar um novo desastre ecológico no local.

“As forças de ocupação russas estão tentando tomar Chernobyl [Central Nuclear]. Nossos defensores estão sacrificando suas vidas para que a tragédia de 1986 não se repita”, tuitou o conselheiro Mykhailo Podolyak.

Chernobyl está localizada a 120 km de Kiev, a capital da Ucrânia. Protagonista do maior desastre nuclear do mundo, a região não é habitada desde 1986, devido aos altos índices de radioatividade.

O governo ucraniano estava usado a “cidade fantasma” para treinar as forças de segurança do país para a guerra contra a Rússia.

O local foi escolhido por ser próximo à Bielorrúsica, país aliado à Rússia.

fonte: Agora no Vale

Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Cumprimento de mandado de prisão

Artigo anterior

Governador participa de reunião com a Farsul sobre impactos da estiagem

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral