Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasSaúde

Santa Cruz monitora possível caso suspeito de coronavírus

O paciente esteve recentemente em viagem pela Itália

227Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Santa Cruz monitora um morador que apresenta quadro de infecção respiratória com sintomas compatíveis com o coronavírus. O paciente esteve recentemente em viagem pela Itália, onde teve os primeiros sintomas. Ao voltar ao Brasil, o quadro se manteve. Por causa da passagem pela zona de contaminação e pela manutenção do quadro sintomático, o caso é tratado como suspeito pela Vigilância Epidemiológica.

O material das vias respiratórias foi enviado para o Laboratório Central do Estado (Lacen). O objetivo é verificar a possibilidade de ser um dos outros vírus que já existem no país, como influenza e H1N1. Se confirmado um quadro de gripe, o caso deixa de ser considerado suspeito para coronavírus. O santa-cruzense, que não teve a identidade divulgada, está isolado na própria residência.

Fonte: Rádio Independente

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.