Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Saúde é um dos temas da assembleia da Amvat nesta sexta-feira

Além de prefeitos, reunião terá presença de secretários e representantes do Cosems

141Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Questões relacionadas à política de saúde nos municípios estão entre os temas que vão pautar a assembleia geral ordinária da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), agendada para sexta-feira
(06.03), às 15h30min, na Câmara de Vereadores de Roca Sales.

Representantes regionais do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e secretários vão falar sobre o atendimento em traumatologia e ortopedia no hospital de Canoas, repasse de verbas e outros assuntos relacionados à saúde nos municípios.

Para o presidente da Amvat, Marcos Martini, é importante a presença de todos os prefeitos e secretários de Saúde, pois os temas que serão abordados são problemas comuns aos municípios. “Gerir a saúde é um
desafio que temos enfrentando nos últimos anos. Acredito que todos os municípios da região investem mais nesta área do que é estabelecido”.

Martini destaca ainda a discussão sobre os atendimentos de traumatologia e ortopedia. “Vamos debater a questão dos encaminhamentos de pacientes que precisam dessa especialidade, já que grande parte dos municípios direciona para o hospital de Canoas”, ressalta o presidente da Amvat, que também é prefeito de Nova Bréscia.

Paralelamente à assembleia dos prefeitos haverá encontro de primeiras-damas e soberanas. Será na Sociedade Recreativa e Cultural Rocassalense, às 15h30min. Imagem pessoal x consumo consciente é o
tema de palestra que será proferida por Tatiani Herrmann, da empresa Selfye Consultoria.

As reuniões integram a programação da 8ª Exporoca e 11ª Fecarpa, que ocorrem em Roca Sales de 6 a 8 de março, no Centro Social Urbano. A abertura oficial do evento também ocorre na sexta-feira, às 18h.

Legenda: Presidente da Amvat, Marcos Martini, vai conduzir a
assembleia em Roca Sales/Plural Comunicação Integrada

Crédito: Plural Comunicação Integrada

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.