GeralNotícias

SCAB de Serafina Corrêa realiza treinamento interno de capacitação de voluntários

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Estar preparado para toda e qualquer situação de urgência e emergência, em especial quando a prioridade é salvar vidas, é um dos objetivos principais daqueles que se dispõem a atuar nas áreas de segurança e saúde. Capacitar os voluntários foi uma das atividades realizadas pela coordenação do Serviço Civil Auxiliar Bombeiro (SCAB), de Serafina Corrêa.
Com a temática voltada ao “Combate a Incêndio”, respeitando todas as regras sanitárias exigidas pelos decretos e normativas estaduais e municipais, a equipe do SCAB recebeu instruções teóricas do consultor de segurança credenciado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Matheus Fornari. O treinamento aconteceu na zona rural do município. Após todas as explicações, os voluntários foram a campo para as atividades práticas, sendo instruídos pelo coordenador Pereira e demais chefes de guarnição.
“A capacitação do SCAB é constante e rotineira com objetivo de prestar sempre o melhor serviço para a população serafinense. Somos aquilo que treinamos e estamos nos aperfeiçoando cada vez mais”, destaca Pereira.


Os 23 bombeiros civis de Serafina Corrêa, entre eles profissionais da saúde e de outras áreas, contam com dois caminhões de combate a incêndio, uma viatura de apoio para as ocorrências e uma ambulância. A equipe do SCAB está 24 horas à disposição da comunidade para todo atendimento de urgência e emergência nas mais diversas áreas através do telefone (54) 9.9660.0193. A turma de civis atua em conformidade com as novas determinações do Governo Estadual e colabora no apoio ao Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, quando necessário.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Sandra Meotti

Encantado próximo dos 500 casos confirmados do novo Coronavírus

Artigo anterior

Tem vacina contra a poliomielite em Guaporé

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral