Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasSaúde

Secretaria da Saúde monitora paciente com suspeita de coronavírus em Guaporé

Paciente com caso suspeito de coronavírus em Guaporé, conforme protocolo de atendimento, por apresentar alguns dias após o retorno de viagem a Itália, tosse, amigdalite e febre

559Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Paciente com caso suspeito de coronavírus em Guaporé, conforme protocolo de atendimento, por apresentar alguns dias após o retorno de viagem a Itália, tosse, amigdalite e febre, estava em monitoramento domiciliar por 14 dias e no décimo segundo dia, apresentou febre, sendo então avaliado pelo médico clínico, e equipe de técnicos em saúde do município, foi encaixado como caso suspeito definitivamente no dia 29 de fevereiro.
Foi realizada a coleta de material para pesquisa, sendo após, enviado ao laboratório LACEN-RS, não podendo precisar qual o tempo para o resultado definitivo. O paciente permanece em domicílio e monitorado, com o quadro estável, sem febre e sem sinais de risco.
Esta medida tem por objetivo evitar alarmes falsos na população, já que todas as medidas foram avaliadas e estão de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.
Para a população em geral continua a orientação de higiene, boa alimentação, uso de álcool gel, e etc.
Não é preciso alarme ou medo, pois não há casos confirmados na cidade de Guaporé e nem pacientes graves.

Fonte: Rádio Integração

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.