Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Arvorezinha: Secretária de Educação realiza ações pedagógicas a distância para enfrentamento da pandemia

Com o objetivo de discutir as atividades educacionais afetadas pela pandemia do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu reuniões com as equipes diretivas das escolas municipais

46Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Com o objetivo de discutir as atividades educacionais afetadas pela pandemia do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu reuniões com as equipes diretivas das escolas municipais.

Os encontros foram dirigidos pela responsável da secretaria, Marcia Dorigon Caron, com participação, também, da equipe do Departamento Pedagógico.
Uma das definições principais é que as escolas repassarão ações pedagógicas a seus estudantes no atual período de suspensão das aulas, para que os alunos continuassem o vinculo pedagógico.

Marcia considera a iniciativa de importância fundamental.
“Vai permitir que mesmo no atual período de recesso, escola e aluno não percam o vínculo dessa relação de empatia e de proximidade”, pontua Márcia.
Segundo ela, a orientação é que os professores definam as primeiras atividades pedagógicas para serem repassadas aos alunos.

A secretaria em conjunto com as equipes diretivas, fizeram um levantamento de quantos alunos tem acesso a internet, e sugeriu para que os professores criassem grupos de estudo através do WhatsApp, e os alunos que não tem acesso a internet, ou que ainda não foi conseguido contato telefônico para alinhar de que forma o aluno irá receber o material preparado pelos professores pois neste caso, a secretaria irá a domicilio, fazer a entrega do material.

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Orestes de Britto Schefer, a EMEI Diva Maria Sabedotti e EMEI Beatriz Fornari Ferri Berti receberam atividades desde a segunda-feira, 13 de abril.

Já os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lídia Fornari Grando, no interior do Município, os professores entregarão as atividades pedagógicas na escola na quinta-feira, 15 de abril.

Marcia também evidenciou questões preocupantes, como a recuperação das aulas nas escolas. “Antes é preciso esperar a retomada de atividades e
a vinda de orientações do Ministério da Educação e da União Nacional de Dirigentes do Ensino Municipal” – explica.

Para dúvidas, os alunos devem fazer contato com as escolas pelos telefones:
EMEF Escola Orestes de Britto Scheffer; 3772 2368
EMEI Beatriz Fornari Ferri Berti: 3772 1272
EMEI Diva Maria Sabedotti Fornari: 3772 2370

Fonte: Prefeitura de Arvorezinha

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.