Portal de Notícias Correio do Mate
Estilo de VidaNotíciasSaúde

Secretaria de Meio Ambiente de Serafina Corrêa instalará bituqueiras em espaços públicos

Objetivo é reduzir a contaminação do solo causada pelas bitucas de cigarro

238Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Com o objetivo de reduzir a contaminação do solo causada pelas bitucas de cigarro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciará a instalação de bituqueiras em espaços públicos. Trata-se de dispositivos para descarte de bitucas de cigarro, e serão disponibilizadas em locais como praças, prédios públicos e calçadas das principais vias de circulação.

Solicita-se aos fumantes que não descartem bitucas no chão, as mesmas deverão ser apagadas e, após, depositadas nas bituqueiras. Solicita-se ainda, a colaboração de toda a população para a conservação e o cuidado, não inserindo nenhum outro tipo de resíduo.

A Prefeitura Municipal ressalta que esta ação tem como objetivo a preservação quanto a poluição que a bituca de cigarro causa ao meio ambiente, não incentivando o uso do cigarro e advertindo ainda que o uso do mesmo é prejudicial à saúde.

Faça você também a sua parte para manter a cidade mais limpa e preservar o meio ambiente!

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.