Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Secretaria de Meio Ambiente de Serafina Corrêa realizou palestras para os grupos de Hiperdia

O descarte inadequado de resíduos gera inúmeros problemas ambientais e de saúde pública, como formação de lixões, poluição, proliferação de ratos e baratas, entre outros

113Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Visando evitar esses problemas, uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente promoveu uma série de palestras para os grupos de Hiperdia (hipertensos e diabéticos). De 03 a 14 de fevereiro a Bióloga Denise Tedesco e a Fiscal Ambiental Fabiola Bastiani Fregonese estiveram nos grupos, explicando sobre os tipos de resíduos, a correta destinação de cada um deles e as consequências da falta de cuidado com o lixo. Foram dadas orientações sobre reaproveitamento de materiais, separação de lixo, compostagem doméstica, armazenamento e descarte de resíduos, entre outros assuntos. Ao final, cada participante recebeu uma sacola retornável com um informativo sobre o assunto, além de outros folders explicativos das coletas de lixo e de óleo vegetal saturado.

Fonte: Prefeitura de Serafina Corrêa

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.