Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Sem projetos para apreciação, vereadores guaporenses realizam as primeiras sessões da nova legislatura

Presididas por Valcir Fanton (PP), o Pita, atividades no plenário Roberto Baldasso foram tranquilas

40Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate
As duas primeiras aparições dos 11 vereadores na nova legislatura – gestão 2021/2024 – no plenário Roberto Baldasso, serviram para que se apresentassem e encaminhassem requerimentos escritos e verbais para a Mesa Diretora. Presididas pelo progressista Valcir Fanton (PP), o Pita, as sessões ordinárias 1 e 2 aconteceram na manhã da segunda-feira, dia 11 de janeiro, com as cadeiras da Casa do Povo praticamente vazias. Com restrições em virtude das medidas de combate ao coronavírus (Covid-19), somente os parlamentares, assessores das bancadas, funcionários e órgãos de imprensa se fizeram presentes, bem como o vice-prefeito Adalberto Bastian e a secretária de Educação, Veridiana Maria Tonini.
Durante cerca de duas horas, com direito a ocupar o espaço nas explicações pessoais, os legisladores discutiram e aprovaram diversos requerimentos e agradeceram a confiança depositada pelos eleitores durante o pleito no dia 15 de novembro de 2020. Com “caras novas”, a Mesa Diretora, liderada por Pita e contando com o secretário Antoninho Pandolfo (PTB), diretor Vanderlei Scalco e assessor jurídico, advogado Luciano Salvagni, acolheu os pedidos. Nenhum projeto, apesar de dois encaminhados pelo Poder Executivo estarem tramitando na Casa, foram colocados em votação.
“As atividades foram tranquilas e dentro do que a Mesa Diretora esperava. Tivemos uma renovação muito interessante e acreditamos que os vereadores estão, neste primeiro momento, buscando se ambientar à atividade do parlamento”, disse Pita.
O presidente do Legislativo afirmou:
“Apesar de ser uma época de poucos projetos enviados para a Câmara de Vereadores, os representantes do povo não terão recesso. Como é o primeiro ano de legislatura, as atividades transcorrerão normalmente e quatro sessões ordinárias serão realizadas no mês de janeiro e mais quatro em fevereiro. Esperamos que a situação da Covid-19 melhore para que possamos receber a comunidade no plenário”.
Próxima sessão
Os representantes do povo voltam a se reunir na segunda-feira, dia 18 de janeiro. A expectativa é que sejam apreciados os projetos: 001/2020 que autoriza a contratação temporária e excepcional interesse público para suprimento de função essencial; e o 002/2020 que é o veto ao projeto de Lei Complementar Nº 001/2020, de 28 de dezembro de 2020, que estabelece como indexador para correção de valores dos tributos de competência do Município nos Exercícios Financeiros, o Índice Nacional De Preços Ao Consumidor Amplo (IPCA). A sessão ocorre às 19h no plenário Roberto Baldasso.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.