DestaqueEntretenimentoEventosGeral

Semana Farroupilha de Muçum registra movimento de cerca de 15 mil pessoas

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Em torno de quinze mil pessoas circularam pelo Acampamento Crioulo, na Semana Farroupilha de Muçum, que é composto por 120 barracas típicas. O dado é da organização do evento. Tchê Garotos, Os Fagundes, Thiago Reder e Grupo Silhueta Campeira, Banda Elite do Sul e Chiquito e Bordoneio, foram os shows que atraíram maiores públicos. Além disso, os festejos que iniciaram no dia 09, tiveram apresentações artísticas, espetáculo teatral e a tradicional Missa Crioula. Durante a realização, até o dia 20, subirão ao palco ainda, Délcio Tavares, Gaúcho da Fronteira, Os Monarcas e Luiza Barbosa.

Para o prefeito, Mateus Trojan, o evento tem cumprido as expectativas de receber públicos significativos, o que corrobora para o fomento do comércio local e para as vendas dos expositores. No entanto, para ele, o fator de maior relevância é a volta da Semana Farroupilha de Muçum. Por três edições, o evento foi suspenso, uma delas por opção da então gestão municipal e outras duas pela pandemia. “Estamos resgatando essa realização que não é só importante para Muçum, mas também para a região, que tem a Semana Farroupilha como patrimônio cultural e produto turístico”, destaca.

O presidente da edição de 2022 e vice-prefeito do município, Amarildo Baldasso, lembra do trabalho em torno da preparação do Acampamento Crioulo e a adesão da comunidade local e de outras regiões. “O trabalho até aqui tem sido cansativo, mas é recompensador, principalmente quando notamos a comunidade engajada e feliz com a realização. Como aconteceu em anos anteriores, estamos recebendo públicos de diferentes partes do Estado e até de fora dele”, conta.

A comissão organizadora tem a expectativa de que o próximo final de semana, registre novos recordes de público, como os shows de Délcio Tavares, Gaúcho da Fronteira e Os Monarcas, além das demais atrações. “Temos uma programação robusta e diversificada, para cultuar e enaltecer a tradição gaúcha nas suas variadas manifestações. Acredito que isso faz com que nosso evento seja tão respeitado e atraia bons públicos”, avalia o prefeito.

Gemerson Rogerio Santos

SERAFINA CORRÊA | Novas máquinas para a Secretaria Municipal de Agricultura

Artigo anterior

Edson Junior Penz é o homenageado do CTG Sinuelo das Coxilhas

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.