GeralNotícias

Semana será marcada pela presença do frio e possibilidade de geada no Estado

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Os gaúchos terão ao longo desta semana uma prova da próxima estação, já que uma massa de ar seco e frio vai fazer as temperaturas baixarem. De acordo com a MetSul Meteorologia, o frio será mais intenso à noite e com geada em maior número de localidades por uma sequência de dias, com o tempo ensolarado e tardes de clima ameno.

O tempo aberto, a atmosfera com perfil seco e vento calmo vão favorecer o resfriamento noturno e muitas cidades terão mínimas de um dígito. A massa de ar frio não chega a ser forte, mas na região de Soledade, em baixadas, as mínimas podem ficar entre 1ºC e 3ºC na segunda metade desta semana.

O ar frio terá sua maior intensidade agora na primeira metade da semana e vai perder força de quarta-feira em diante, mas a atmosfera estará muito seca na segunda metade da semana e isso vai favorecer a manutenção das mínimas baixas com marcas ainda menores que nesta segunda e na terça.

As mínimas mais baixas previstas para esta semana devem trazer geada em áreas serranas e isoladamente em baixadas até de outras regiões. A geada deverá ser moderada a forte nas baixadas dos locais de maior altitude. Os dias com maior chance do fenômeno serão os da segunda metade desta semana com a atmosfera mais seca e o tempo mais aberto.

Em locais de menor altitude ou próximo do nível do mar a chance de geada é muito baixa e não se espera o fenômeno nas principais zonas produtoras de milho safrinha, exceto em regiões de baixadas em que o microclima traz mínimas muito menores.

*As informações são da MetSul Meteorologia.

Andressa de Oliveira

SERAFINA CORRÊA | Bombeiros atendem ocorrência de vandalismo

Artigo anterior

Governo do RS ingressa com novo recurso por volta das aulas presenciais

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral