Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Serafina Corrêa: A Corsan alerta: “Precisamos agir juntos”

A escassez de chuva e o calor excessivo colocam a sociedade gaúcha em alerta, diante do forte período de estiagem

706Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A escassez de chuva e o calor excessivo colocam a sociedade gaúcha em alerta, diante do forte período de estiagem. Os mananciais em que a Corsan capta água já estão chegando a níveis críticos de abastecimento, o que tem levado a Companhia a implementar ações emergenciais.
Conforme a frase da campanha estabelecida pela Corsan: “Precisamos agir juntos” é de extrema importância que toda a população abandone hábitos que gerem desperdício e se conscientize de que a água é uma responsabilidade coletiva.

Durante a estiagem, é fundamental seguir as seguintes dicas para evitar o desperdício de água:
– Use somente a vassoura para limpar a calçada e o quintal.
– Não faça uso de grandes volumes, como o de piscinas plásticas.
– Não lave o carro.
– Não tome banhos longos e procure se ensaboar com o chuveiro desligado.
– Não deixe a torneira aberta enquanto lava a louça ou a roupa.
– Utilize regador para molhar as plantas nos horários de menos incidência de sol.

É hora de abandonar hábitos que geram desperdício e fazer uso consciente da água. Precisamos agir juntos. Faça a sua parte.

Fonte: Prefeitura de Serafina Correa

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.