Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Serafina Corrêa: Balanço das ações realizadas pela Vigilância Sanitária devido ao coronavírus

O Departamento de Vigilância Sanitária, diariamente realiza ações a fim de diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde

150Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Departamento de Vigilância Sanitária, diariamente realiza ações a fim de diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. É responsável por promover e proteger a saúde e prevenir doenças por meio de estratégias e ações de educação e fiscalização.

Devido à pandemia que enfrentamos, além das tarefas rotineiras, o Departamento de Vigilância Sanitária está com plantão disponível 24 horas, incluindo finais de semana e feriados, para auxiliar no combate à COVID-19.

No mês de abril foram realizadas 42 notificações por descumprimento das medidas dos decretos, solicitando envio de provas de regulamentações da não conformidade com prazo imediato. Também foram realizadas 173 inspeções em estabelecimentos referente a orientações sobre o coronavírus e mudanças de decretos, bem como inspeções de rotinas para verificação das medidas impostas.

Além dos atendimentos presenciais foram contabilizadas 59 ligações e 39 mensagens via Whatsapp solicitando orientações, além das ligações nos telefones particulares dois fiscais e os fixos da Vigilância.

De 01 a 05 de maio, 4 notificações por descumprimento das medidas e 38 inspeções para orientação dos decretos e averiguações das medidas preventivas foram efetuadas.

A Secretaria Municipal da Saúde e o Departamento de Vigilância Sanitária, destacam que os cuidados de higiene, uso de máscaras e distanciamento social são essenciais para combatermos a pandemia. Reforça ainda que, disponibiliza pessoal qualificado e capacitado para esclarecer dúvidas e prestar apoio a todos que necessitarem.

Informações podem ser obtidas no site da Prefeitura Municipal: wwww.serafinacorrea.rs.gov.br, pelo e-mail da Vigilância Sanitária: vigilanciasanitaria@serafinacorrea.rs.gov.br, através dos telefones (54) 3444-1597, (54) 3444-9360, (54) 3444-9361, Whatsapp (54) 99621-0639 ou ainda pelo Disque COVID (54) 3444-9393 (telefone e Whatsapp).

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.