Policiais do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM), realizaram na segunda-feira, dia 9 de outubro, uma fiscalização para verificar desmatamento em uma prioridade rural na Linha Moreira Cezar, em Serafina Corrêa. Na ação, a equipe flagrou um homem em posse de uma arma de fogo artesanal, além de munições. Ele foi preso.
Após alerta emitido pela plataforma MapBiomas, os policiais militares foram até o local para averiguar a supressão de vegetação nativa. Ao fazer contato com o proprietário da área, a equipe do 3º BABM avistou, em uma mesa, uma arma de fogo artesanal, calibre 9.1 (.38) com diversas munições calibres .36 e .38, espalhadas ao lado. No local, havia material para recarga irregular de munições, três animais silvestres, ratão-do-banhado já mortos e diversas aves congeladas. Ainda, uma tartaruga-tigre-d’água foi encontrada. Ela estava viva.
Na propriedade, os policiais do 3º BABM constataram a supressão de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, atingindo uma área de 10 mil metros quadrados. Foram flagradas quatro máquinas escavadeiras, fazendo a movimentação do solo. Para a intervenção não havia licença dos órgãos ambientais competentes. O maquinário foi apreendido. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi lavrado pelos policiais.
Diante dos crimes, o homem de 69 anos, com antecedentes de crimes ambientais, recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
SERAFINA CORRÊA | Brigada Militar prende homem posse irregular de arma de fogo

Tempo de leitura: 1 minuto