NotíciasPolícia

SERAFINA CORRÊA | Brigada Militar prende homem posse irregular de arma de fogo

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Policiais do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM), realizaram na segunda-feira, dia 9 de outubro, uma fiscalização para verificar desmatamento em uma prioridade rural na Linha Moreira Cezar, em Serafina Corrêa. Na ação, a equipe flagrou um homem em posse de uma arma de fogo artesanal, além de munições. Ele foi preso.
Após alerta emitido pela plataforma MapBiomas, os policiais militares foram até o local para averiguar a supressão de vegetação nativa. Ao fazer contato com o proprietário da área, a equipe do 3º BABM avistou, em uma mesa, uma arma de fogo artesanal, calibre 9.1 (.38) com diversas munições calibres .36 e .38, espalhadas ao lado. No local, havia material para recarga irregular de munições, três animais silvestres, ratão-do-banhado já mortos e diversas aves congeladas. Ainda, uma tartaruga-tigre-d’água foi encontrada. Ela estava viva.
Na propriedade, os policiais do 3º BABM constataram a supressão de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, atingindo uma área de 10 mil metros quadrados. Foram flagradas quatro máquinas escavadeiras, fazendo a movimentação do solo. Para a intervenção não havia licença dos órgãos ambientais competentes. O maquinário foi apreendido. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi lavrado pelos policiais.
Diante dos crimes, o homem de 69 anos, com antecedentes de crimes ambientais, recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Andressa de Oliveira

6 Best MetaTrader 4 Alternatives

Artigo anterior

MONTAURI | Conheça os ganhadores do sorteio municipal da NFG do mês de setembro

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.