Geral

SERAFINA CORRÊA | Casal morre de coronavírus com diferença de 24 horas

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Santina, foi a primeira a ser internada com os sintomas, no dia 24 de março, no Hospital Nossa Senhora do Rosário. No dia seguinte, foi entubada e permaneceu internada por oito dias quando finalmente conseguiu vaga no leito de UTI. Os familiares lembram como foi a evolução da doença no casal. “Quando minha avó foi entubada, não sabia que meu avô também havia contraído o vírus”, conta Ivaine Ferrarin, uma das netas do casal. No entanto, na quarta-feira (31), durante o percurso do deslocamento até Passo Fundo, infelizmente Santina não resistiu e veio a óbito.

Já Valentin ficou doente logo em seguida, três dias após a esposa, e ficou seis dias hospitalizado no HNSR, quando faleceu na sexta-feira (02). “As últimas informações que ele teve, foram de que minha avó teria conseguido a tão esperada vaga de UTI e estava sendo encaminhada para Passo Fundo. Ele, já em situação complicada de falta de ar, agradeceu a Deus pela notícia”, lembra Ivaine.

De acordo com a família, o casal estava se cuidando muito, e mudaram a rotina em razão da doença. Por conta disso, os encontros em família que tanto gostavam, passaram a ser mais restritos. Mas, apesar de todos os cuidados, infelizmente eles acabaram contraindo o vírus, assim como outros dois filhos, dois cunhados e dois netos.

Registro do casal com a presença de todos os filhos. Fotos: Bruna Gusatti / Acervo da família.

Ivaine lembra que seus avós não ficavam longe um do outro. “Eram inseparáveis e viveram uma linda história de amor. Embora a dor da família seja imensa, saber que eles não sofreram com a perda um do outro, ajuda a confortar. Após toda uma vida dedicada ao bem da família, separaram-se apenas por um dia e logo foram viver juntos novamente, desta vez ao lado de Deus”, conta emocionada.

A família se despediu do casal com a diferença de apenas um dia. “Para nós, restam as boas lembranças e exemplos desses pais, avós e bisavós que sempre se dedicaram para manter a família unida e nunca mediram esforços para ajudar a todos. Nunca morrerão em nossa memória e sempre serão lembrados como um exemplo de união, força e amor”, afirma a neta. Santina e Valentin deixam sete filhos, onze netos e quatro bisnetos.

Os familiares agradecem ao Hospital Nossa Senhora do Rosário e aos profissionais da saúde que não mediram esforços para o cuidado do casal, durante o período de internação. Também a todos os amigos e pessoas próximas que prestaram sua solidariedade durante este momento difícil.

FONTE: Rádio Odisseia
Andressa de Oliveira

ESPUMOSO | Secretário Rodrigo Batistella detalha o funcionamento e a premiação da Campanha de Arrecadação 2021

Artigo anterior

07 De Abril Dia Mundial da SAÚDE!!!

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral