NotíciasPolícia

SERAFINA CORRÊA | Em casa noturna, homem é preso pela Brigada Militar durante a Operação “Caminhos Seguros”

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Desencadeada em todo o território nacional, a Operação “Caminhos Seguros”, com objetivo de reprimir a exploração sexual infantil e de adolescente, contou com uma ação desenvolvida pelos policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), juntamente com a equipe da Força Tática (FT), na cidade de Serafina Corrêa. Casas noturnas foram alvo de fiscalização na noite do sábado, dia 13 de maio. O resultado: um homem preso por posse irregular de arma e uma mulher descumprindo prisão domiciliar.
Foram três estabelecimentos alvos da atividade policial e, durante os trabalhos, 38 pessoas foram identificadas. Em uma casa noturna, localizada na rodovia ERS-129, encontram e apreenderam uma espingarda Cal. 16 (marca CBC), seis munições Cal. 16 (marca CBC) e uma munição Cal. 20 (marca CBC). O homem, de 31 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo. Ele recebeu voz de prisão, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro da ocorrência. Após, foi liberado pela autoridade policial. Em outro ponto alvo, uma mulher descumpria prisão domiciliar.
“Atividade educativa, preventiva e, se houver a necessidade, repressiva. O objetivo é combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, mas nada impede que outras ações contra a criminalidade não sejam realizadas durante os trabalhos. Estamos à disposição da comunidade e esperamos que colaborem com o nosso trabalho”, disse o comandante do 5º Pelotão, sargento Menezes, informando que denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 190 com sigilo e anonimato garantidos.
Em meio as atividades da “Caminhos Seguro”, os policiais apreenderam a maior quantidade de entorpecentes da história no município. 47 quilos de maconha estavam em um VW/Polo, tripulado por um jovem de 19 anos. Ele transportava a droga para Passo Fundo e foi abordado na ERS-129 – Km 146.
“Felizes pelo resultado. Retiramos de circulação uma quantidade significativa de maconha e continuamos nosso trabalho de prevenção e combate à criminalidade”, destacou o comandante.
Articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, a Operação “Caminhos Seguros” está sendo realizada nos 497 municípios do Rio Grande do Sul, além de milhares das cidades no país. A ação ocorre no mesmo mês em que é conduzida a campanha nacional Maio Laranja, com o intuito de conscientizar a população sobre o enfrentamento e prevenção ao abuso e à violência sexual de crianças e adolescentes.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

MUÇUM | Aplicação de inseticida para combater ao mosquito da Dengue

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Curso de Automação Industrial

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.