Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

SERAFINA CORRÊA | Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Emater promove conversa com produtora de leite e criadora de conteúdo digital

38Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Na semana em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, o escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Serafina Corrêa encaminhou às mulheres assistidas pela Instituição um vídeo com mensagens de agricultoras, profissionais de várias áreas e representantes de entidades, preparado pela extensionista Sandra Manteze especialmente para esse dia. Na quarta-feira (10), elas também puderam acompanhar pela página da prefeitura no Facebook uma conversa do extensionista Leandro Ebert com a produtora de leite e criadora de conteúdo digital Glauci Pagnussat.

Em Serafina Corrêa, a Emater/RS-Ascar desenvolve ações sociais e técnicas com mulheres rurais, atuando com grupos de mulheres, senhoras de terceira idade e clubes de mães o ano inteiro e, neste ano, deu início ao projeto Elas e as Mimosas, para trabalhar as questões voltadas à atividade leiteira. “E também no nosso trabalho com as famílias de leite – GT leite e Elite a pasto – nós encontramos muitas mulheres que estão à frente ou participando ativamente da propriedade leiteira e muitas jovens que assumiram ou pretendem assumir a propriedade”, destacou Ebert.

Durante o encontro, que ocorreu de forma online, Glauci falou sobre o tema “Ser Mulher e Jovem no Agro”. A produtora relatou a sua história, lembrando que chegou a trabalhar na cidade e retornou à atividade leiteira através da família do marido. Destacou dos desafios diários na atividade e do trabalho nas redes sociais, onde ela mostra o seu cotidiano buscando motivar e dar dicas importantes para as pessoas que a acompanham.

“As mulheres precisam perceber a importância delas, ir atrás de informações e qualificação e não aceitar se limitarem por serem mulheres”, aconselha. Aos jovens ela diz que para os que gostam do campo e se identificam com a atividade rural que vale a pena investir e fazer a sucessão. “A propriedade rural hoje eu enxergo como algo ilimitado, tem muita coisa pra explorar, como a agroindústria, o turismo rural, e eu acredito que o agro realmente é o futuro do mundo. E também a gente não pode desperdiçar a oportunidade que tem e muitas pessoas gostariam de ter, de morar no campo e ter essa qualidade de vida”, frisou a produtora.

 

* Com informações Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Caxias do Sul.

Portal de Notícias Correio do Mate
Andressa de Oliveira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.