Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasPolícia

Serafina Corrêa: Estelionatários aplicam golpes utilizando o nome da Brigada Militar

O 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Serafina Corrêa, sob o comando do 1° tenente Paulo César do Nascimento, alerta os empresários e comunidade em geral, que estelionatários estão, via telefone, aplicando golpes utilizando nomes fictícios de militares

323Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Serafina Corrêa, sob o comando do 1° tenente Paulo César do Nascimento, alerta os empresários e comunidade em geral, que estelionatários estão, via telefone, aplicando golpes utilizando nomes fictícios de militares. Os golpistas se passam por sargentos para passar maior confiança durante a ligação telefônica.
Pelas informações colhidas, nos registros policiais, criminosos ligam para os proprietários de estabelecimentos comerciais da região, identificam-se como sendo integrantes da Brigada Militar, solicitam serviços de tele entrega e que sejam efetuados crédito de cartão para aparelhos de telefones celulares.
“Esse tipo de golpe, além de estar sendo aplicado na região, já foi registrado em outras cidades gaúchas”, destacou o tenente Nascimento.
Diante dos fatos, a corporação informa que os policiais militares não fazem esse tipo de solicitação. Recomenda-se que os comerciantes de Serafina Corrêa e região não façam recargas de crédito de celular via telefonia a qualquer pessoa sem identificação confirmada. Serviços de tele entrega para militares podem ser efetuadas quando já conhecidos.
“Qualquer dúvida quanto a identidade do solicitante, colocamos o telefone 190 da Brigada Militar para que confirmem as informações. Há muitos policiais novos e por vezes as pessoas acabam achando que estes estão entrando em contato. É bom ressaltar que isso não é verdade. São estelionatários querendo tirar vantagem. Não caiam nesse golpe. Estamos à disposição de todos. Se desconfiarem, entrem em contato conosco”, disse o comandante da BM de Serafina Corrêa.
A Brigada Militar reforça o compromisso com a segurança de toda comunidade gaúcha.

Fonte: Rádio Aurora

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.