Notícias

SERAFINA CORRÊA | Estudantes prestam homenagem aos professores em escolas do município

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Na quarta-feira, 28 de abril, foi comemorado o Dia Mundial da Educação. Desde março de 2020, professores e estudantes deixaram de frequentar as atividades presenciais em todo o Brasil, como forma de prevenção à propagação do coronavírus.

Para relembrar a rotina escolar, estudantes das 12 escolas municipais de Serafina Corrêa, escreveram mensagens de agradecimento aos mestres. Os bilhetes foram pendurados em frente ao Centro Administrativo Amantino Lucindo Montanari, onde aos fundos encontra-se a Secretaria Municipal de Educação.

Os recados feitos pelos alunos relembraram momentos marcantes, atividades e contos que costumavam acontecer nas escolas. Alguns deles ainda tinham frases de apoio aos profissionais.

Os professores foram pegos de surpresa e emocionados lembraram de quando as escolas eram cheias de estudantes. “Nós professores, ficamos muito contentes com o reconhecimento da comunidade e do nosso trabalho”, comentou o professor e diretor Aladir Antônio Ferro.

Para Jose Carissimi Muzatto, a gratidão recebida pelos alunos é uma ação transformadora. “Para nós é muito gratificante receber o reconhecimento que estamos tendo aqui, pois nos faz relembrar a nossa função, o que escolhemos. E por isso a educação é o meio que transforma as pessoas”, destacou a educadora.

Apesar de todo o suporte, que a tecnologia ofereceu para que as aulas continuassem mesmo que remotamente, a educação passou por um grande desafio mesmo em períodos de flexibilização da pandemia.

“É gratificante perceber que em meio a tantas dificuldades, o nosso trabalho vem sendo valorizado e isso com certeza é um estimulo para continuar em frente, lutando por uma educação de qualidade que é a base de um futuro promissor”, finalizou a professora Luzia Cunha dos Santos.

fonte: Rádio Odisseia

Andressa de Oliveira

GUAPORÉ | Falecimento de Silvana Bresolin por câncer entristece a comunidade

Artigo anterior

MONTAURI | A Secretaria Municipal de Saúde vem a público agradecer em nome de toda a população do município

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.