NotíciasPolícia

SERAFINA CORRÊA | Fiscais, bombeiros civis e policiais militares realizaram mais uma etapa da “Operação Te Cuida”

0
Tempo de leitura: 1 minuto
As medidas sanitárias e de segurança para o enfrentamento à disseminação do coronavírus (Covid-19), implementadas pelos Governos através da publicação de decretos, requerem atenção, conscientização e respeito de todos. Porém, muitos consideram-se “donos da razão” e o desrespeito, não às autoridades governamentais e à quem faz cumprir as Leis, mas aos familiares, amigos e ao próximo são diárias. A “Operação Te Cuida”, deflagrada em todo o Rio Grande do Sul, segue fiscalizando, orientando e fazendo valer as determinações para que todos possamos vencer a batalha contra o vírus o quanto antes.
No município de Serafina Corrêa, fiscais da Vigilância Sanitária, acompanhados de policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM) e dos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCBA), estiveram nas ruas para o cumprimento das normas do novo decreto expedido pelo Governo Estadual. Durante os trabalhos, foram notificados dois estabelecimentos e lavrados quatro autos de infração sanitária por descumprimento das medidas referentes à pandemia. No total, 15 estabelecimentos comerciais, templos religiosos e de cultos foram verificados.
Uma das denúncias, conforme os patrulheiros da “Operação Te Cuida”, flagrou fiéis aglomerados em um templo religioso. Todos estavam sem máscaras e não respeitavam o distanciamento pessoal. A lotação do espaço estava acima da permitida que é de 25% da capacidade – respeitando a distância de um metro entre os presentes.
“Lembramos que o Estado do Rio Grande do Sul segue como área de alto risco de contágio à Covid-19 e a lotação dos hospitais preocupa. Todos nós devemos continuar fazendo a nossa parte para vencer a batalha contra o vírus. É importante o respeito às normas sanitárias”, disse um dos fiscais envolvidos na ação.
As denúncias do desrespeito às normas publicadas nos decretos Estadual ou Municipal podem ser efetuadas para o telefone (54) 9.9621.0639 da Vigilância Sanitária de Serafina Corrêa.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

PUTINGA | Município divulga relação preliminar das inscrições para o cargo de enfermeiro

Artigo anterior

DOIS LAJEADOS | Dupla é presa por roubo de veículo e porte ilegal de arma

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.