GeralNotícias

SERAFINA CORRÊA | Modernização na iluminação pública é realidade

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Com a proposta de modernizar a iluminação pública de Serafina Corrêa, a Secretaria Municipal de Obras Públicas, Trânsito e Desenvolvimento Urbano está substituindo lâmpadas convencionais por luminárias LED em todo perímetro urbano.

A ação vem ao encontro da economia com a manutenção e consumo, pois o LED possui maior eficiência energética, reduzindo significativamente o custo com energia elétrica.

O projeto que teve início em 2018 com a substituição dos pontos conforme sofriam danos, como a queima das lâmpadas, já foram recebendo as novas luminárias em LED e ao final do projeto serão mais de 2.000 pontos instalados, garantindo eficiência, economia e qualidade na iluminação.

O investimento de aproximadamente R$ 2.000,000,00 é resultante da Contribuição de Iluminação Pública – CIP, cuja finalidade é custear os gastos de instalação e manutenção de iluminação do município. Com este recurso, em 2019 também foi adquirido um caminhão cabine simples, equipado com sistema hidráulico de elevação (cesto aéreo) com investimento de R$ 259.000,00 o qual auxilia nos trabalhos de manutenção da iluminação.

“A tecnologia em iluminação de LED, traz um dispositivo capaz de emitir luz de forma eficiente, econômica e com modernidade, com isso, economizamos dinheiro público e o mais importante é a segurança que a iluminação oferece à população” – comenta o Prefeito Valdir Bianchet.

Texto: Tatiana Moreschi
Foto: Divulgação

Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Vereadores prestam homenagem aos Imigrantes Italianos

Artigo anterior

GUAPORÉ | Vereadores aprovam repasses de recursos do Poder Executivo para o Consepro, Horta Comunitária e Lar da Criança

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral