Portal de Notícias Correio do Mate
DestaqueGeralNotíciasPolítica

SERAFINA CORRÊA | “O povo pode confiar que vamos cumprir tudo aquilo que nos comprometemos”

Em entrevista ao Correio do Mate, prefeito reeleito Valdir Biancet reforçou seus compromissos com a comunidade

204Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O prefeito reeleito de Serafina Corrêa, Valdir Bianchet (65) enfrentou uma parada duríssima no pleito eleitoral. Em entrevista concedida ao Correio do Mate em seu gabinete, o semblante não muda.
Valdir Bianchet não é homem de muitos discursos. Criado no sistema antigo e agarrado à cultura local, tem um sentimento bairrista, ou seja, ele diz que ama muito a sua terra Natal e fala com orgulho dos Bianchet serem uma das famílias centenárias em Serafina. A cantoria italiana também é uma das paixões do homem que de profissão foi padeiro, segundo ele, com muito orgulho, pois sua empresa produzia o alimento mais importante e sagrado da mesa.
Emedebista tradicional, respeita a escolha das pessoas, mas espera que respeitem a sua. Ele é alinhado aos grandes nomes do seu partido como Tancredo Neves, Ulisses Guimarães, Pedro Simon, entre outros. Na região, prestigia o deputado estadual Vilmar Zanchin, com quem tem amizade próxima. Questionado sobre a diferença apertada de votos que o separaram de Nelson Mezzomo (PP), Bianchet disse que sabia o que estava enfrentando. Ao longo da atual administração tiveram perdas de nomes do MDB que foram para o outro lado. Os desgastes sofridos durante a administração, que perdeu pessoas queridas com falecimentos trágicos, que enfrentou uma pandemia em uma cidade onde a indústria é o carro chefe dos empregos, que viu dificuldades financeiras para executar obras, que de certa forma também enfrentou os entraves do Poder Legislativo, segundo ele, em maioria na oposição, aprovaram muita coisa, mas também reprovaram outras que o governo considerava importante.
Mas enfim, são apenas esclarecimentos disse o prefeito. Para ele, não é mais hora de reclamar, foram 146 votos de diferença na urna, mas afirmou que depois do dia 15 para ele recebeu 100% dos votos válidos, pois irá trabalhar para o povo de Serafina. Disse que a escolha é um direito democrático e ninguém deve ser perseguido por fazer a sua escolha. Desde o momento em que foi eleito se tornou prefeito de todos e não só de uma parcela da comunidade.
Ainda sobre a política local, Valdir Bianchet disse que seu vice Eduardo Matiello será um elo importante dentro do trabalho. Como tem na saúde uma de suas principais bandeiras, pois afirma todo o tempo que as pessoas são a maior obra que uma cidade pode ter, a experiência do vice no setor será crucial para as boas ideias e projetos que serão importantes para melhorar ainda mais a saúde no município.
Quanto seu partido ter conquistado a maioria na Câmara isso lhe dá mais tranquilidade, pois disse que é necessária a parceria entre os poderes. Aponta que a fiscalização é da atribuição dos vereadores e independente de maioria ou minoria ele deve ser feita, mas o alinhamento permite dar velocidade aos projetos que a comunidade precisa. Por isso, afirma que tudo aquilo que foi compromisso durante a sua caminhada de campanha será cumprido por este governo. Acesse o código QR Code e confira a entrevista com o prefeito em vídeo.

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.