GeralNotícias

SERAFINA CORRÊA | Operação “Te Cuida” flagra jogatina em cômodos de um bar

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A luta, que infelizmente muitos não conseguem vencer, é contra um inimigo invisível. A pandemia do coronavírus (Covid-19) está em seu pior momento no Brasil. São milhares de pessoas que diariamente estão perdendo a vida. Para frear o avanço do vírus e evitar mais mortes, autoridades estão endurecendo as medidas restritiva. Uma espécie de “lockdown” está em vigor no Rio Grande do Sul. Para fazer cumprir os decretos, ações, denominadas de Operação “Te Cuida”, mobiliza as forças da segurança pública, fiscais da Vigilância Sanitária e a própria comunidade.
Em Serafina Corrêa, em mais atividades na noite da quinta-feira, dia 11 de março, fiscais sanitários, voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) e policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), flagraram aglomerações na área central e a prática de jogos de azar em cômodos de um estabelecimento comercial (bar). Nas duas verificações, todas as pessoas estavam sem máscaras.
Após denúncias, a operação “Te Cuida” deslocou-se até a rua Garibaldi, na área central, onde flagrou diversas pessoas aglomeradas em uma residência. Diante da situação, foram confeccionados Termos Circunstanciados (TCs) para os envolvidos. Eles responderão judicialmente pelos seus atos. Na sequência, após o recebimentos de diversos telefonemas, o grupo partiu em direção à Avenida Miguel Soccol, no bairro Centro, para verificar a movimentação suspeita em um bar. Os fiscais, com a colaboração dos policiais, conseguiram entrar no imóvel e flagraram, escondido em alguns cômodos, mais de 10 pessoas, entre eles servidores públicos, disputando jogos de azar (Poker). Foram confeccionados Termos Circunstanciados (TCs) e autos de infração ao proprietário do estabelecimento.
As atividades da operação “Te Cuida” prosseguem até o dia 31 de março. Os fiscais sanitários e as forças da segurança pública pedem a colaboração da comunidade para frear o contágio do vírus. Denuncie aglomerações e irregularidades para os órgãos competentes e ajude a vencer a batalha contra a Covid-19.
FONTE: Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

“Nossa missão é salvar vidas, com mais leitos e mais vacinas, e com as medidas de restrição de circulação”, diz Leite em vídeo

Artigo anterior

FONTOURA XAVIER | Secretaria de Serviços Urbanos trabalha no embelezamento do município

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral