Estilo de VidaNotícias

Serafina Corrêa: Participe das Oficinas Terapêuticas de Artesanato

0
Tempo de leitura: 1 minuto

As oficinas terapêuticas de artesanato são espaços de cuidado ofertados pela Secretaria de Saúde para os usuários do SUS. Elas tem por objetivo proporcionar uma atividade prazerosa que estimule o convívio social, a conversa, o aprendizado e a promoção da saúde. Os participantes são recebidos por uma artesã que orienta as técnicas de artesanato e, em conjunto com os usuários, discute e planeja as atividades de cada encontro. A oficina é gratuita e o material para a confecção dos artesanatos é fornecido pela Secretaria de Saúde.

Os encontros ocorrem em locais públicos do município, onde é disponibilizado vaga de forma gratuita aos que desejam participar. Os trabalhos envolvem técnicas de pintura, crochê, arte em EVA, trabalhos com vidros, jornais e reciclagem.

Para participar, dirigir-se a uma de unidade de saúde.

Os locais de realização das Oficinas Terapêuticas de Artesanato e horários são:

Sala de Reuniões da ESF Posto Aparecida
Quartas-feiras de manhã
08:00h às 11h30min

Sala de Reuniões do Centro Municipal de Saúde
Quintas-feiras de manhã
08:00h às 11h30min

Academia de Saúde do Gramadinho
Quintas-feiras de tarde
13:00h às 17:00h

Fique atento: a partir de fevereiro, também ocorrerão oficinas no Bairro Planalto nos seguintes dias da semana e horários:

Sala de Reuniões da ESF Posto Planalto
Quartas-feiras de tarde
13:00h às 17:00h

Participe!

Fonte: Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa

Sandra Meotti

Prefeito de Muçum viajou a Brasília em busca de recursos

Artigo anterior

Administração Municipal de Itapuca realiza canalização do Córrego

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.