Notícias

SERAFINA CORRÊA | Polícia Civil desencadeia ação e quatro são presos por roubo à residência e tráfico de drogas

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Os elementos para a identificação dos criminosos eram escassos. Porém, agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, coordenados pelo delegado Juliano Goelzer, debruçaram-se nas poucas informações e nos relatos das vítimas, juntaram as peças de um complicado “quebra-cabeça” e, principalmente, não deixaram de correr atrás e dar uma resposta a uma família e à sociedade em um grave crime de roubo registrado no final da tarde da sexta-feira, dia 16 de junho de 2023, em uma propriedade da zona rural do município. Na oportunidade, uma quantia significativa de dinheiro, cheques e bens foram levados. Para a ação delituosa, idosos foram amarrados.
Com provas contundentes e a identificação dos suspeitos do crime, policiais, com apoio dos agentes das DPs de Casca, Guaporé, Marau e Vila Maria, além das equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) e da Força Tática (FT) e da Brigada Militar (BM) de Casca, cumpriram no começo da manhã da segunda-feira, dia 26 de junho, três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão (MBA) em seis imóveis das cidades de Serafina Corrêa (zona urbana) e Casca (zonas urbana e rural). Todo o planejamento foi executado pelas forças da segurança pública com extrema competência. O resultado? Quatro criminosos, três pela prática do roubo (dois homens de 24 e 29 anos e uma mulher de 40 anos) e um por flagrante em tráfico de drogas (homem de 19 anos), foram colocados atrás das grades.
“Conseguimos juntar mais de 30 policiais civis e militares para o cumprimento de nove ordens judiciais decorrentes de intensa investigação de um roubo no interior. Apuramos que, na oportunidade, os criminosos utilizaram um automóvel e uma motocicleta e chegamos à autoria. Tem muito ainda para ser feito e nós vamos ‘buscar’ os outros que praticaram o assalto. A certeza que temos é que o casal e o outro indivíduo participaram do crime e agora estão atrás das grades”, disse o delegado Juliano.
O roubo aconteceu na Linha General Neto. Na ocasião, criminosos chegaram na propriedade e anunciaram o assalto, rendendo todos os integrantes da família. Eram idosos com cerca de 70 anos. Eles foram ameaçados e amarrados com cordas. Levaram uma quantia significativa de dinheiro, cheques, telefones celulares e outros objetos.
“Tínhamos pouquíssimos elementos. É uma comunidade do interior com pouca movimentação, mas, com a dedicação dos policiais, conseguimos provas da participação destes três criminosos, sendo o casal de Serafina Corrêa e o outro de Casca.”, destacou o delegado que parabenizou o empenho da equipe da DP para a solução de mais um caso emblemático e parabenizou os policiais civis e militares que contribuíram no cumprimento dos mandados.
Os quatro criminosos, após cientificados dos mandados, foram conduzidos para a DP de Serafina Corrêa para a conclusão dos procedimentos legais. Posteriormente foram encaminhados para o Presídio Estadual de Guaporé. Além das prisões, foram apreendidos diversos objetos de interesse para a investigação, veículos, drogas e petrechos para preparação das drogas.Pode ser uma imagem de 13 pessoasPode ser uma imagem de 3 pessoas, rua e texto
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, ambulância e texto
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

GUAPORÉ | AGE amarga mais um resultado negativo no Gauchão de Futsal Série A

Artigo anterior

Secretaria da Agricultura celebra 88 anos de história

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.