Tempo de leitura: 1 minuto
Os elementos para a identificação dos criminosos eram escassos. Porém, agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, coordenados pelo delegado Juliano Goelzer, debruçaram-se nas poucas informações e nos relatos das vítimas, juntaram as peças de um complicado “quebra-cabeça” e, principalmente, não deixaram de correr atrás e dar uma resposta a uma família e à sociedade em um grave crime de roubo registrado no final da tarde da sexta-feira, dia 16 de junho de 2023, em uma propriedade da zona rural do município. Na oportunidade, uma quantia significativa de dinheiro, cheques e bens foram levados. Para a ação delituosa, idosos foram amarrados.
Com provas contundentes e a identificação dos suspeitos do crime, policiais, com apoio dos agentes das DPs de Casca, Guaporé, Marau e Vila Maria, além das equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) e da Força Tática (FT) e da Brigada Militar (BM) de Casca, cumpriram no começo da manhã da segunda-feira, dia 26 de junho, três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão (MBA) em seis imóveis das cidades de Serafina Corrêa (zona urbana) e Casca (zonas urbana e rural). Todo o planejamento foi executado pelas forças da segurança pública com extrema competência. O resultado? Quatro criminosos, três pela prática do roubo (dois homens de 24 e 29 anos e uma mulher de 40 anos) e um por flagrante em tráfico de drogas (homem de 19 anos), foram colocados atrás das grades.
“Conseguimos juntar mais de 30 policiais civis e militares para o cumprimento de nove ordens judiciais decorrentes de intensa investigação de um roubo no interior. Apuramos que, na oportunidade, os criminosos utilizaram um automóvel e uma motocicleta e chegamos à autoria. Tem muito ainda para ser feito e nós vamos ‘buscar’ os outros que praticaram o assalto. A certeza que temos é que o casal e o outro indivíduo participaram do crime e agora estão atrás das grades”, disse o delegado Juliano.
O roubo aconteceu na Linha General Neto. Na ocasião, criminosos chegaram na propriedade e anunciaram o assalto, rendendo todos os integrantes da família. Eram idosos com cerca de 70 anos. Eles foram ameaçados e amarrados com cordas. Levaram uma quantia significativa de dinheiro, cheques, telefones celulares e outros objetos.
“Tínhamos pouquíssimos elementos. É uma comunidade do interior com pouca movimentação, mas, com a dedicação dos policiais, conseguimos provas da participação destes três criminosos, sendo o casal de Serafina Corrêa e o outro de Casca.”, destacou o delegado que parabenizou o empenho da equipe da DP para a solução de mais um caso emblemático e parabenizou os policiais civis e militares que contribuíram no cumprimento dos mandados.
Os quatro criminosos, após cientificados dos mandados, foram conduzidos para a DP de Serafina Corrêa para a conclusão dos procedimentos legais. Posteriormente foram encaminhados para o Presídio Estadual de Guaporé. Além das prisões, foram apreendidos diversos objetos de interesse para a investigação, veículos, drogas e petrechos para preparação das drogas.




Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM