Tempo de leitura: 1 minuto
83,7% dos roubos de celulares registrados no Brasil ao longo dos últimos tempos foram fora dos domicílios. O dado faz parte de um estudo apresentado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontando ainda, por exemplo, que 97 celulares são roubados ou furtados por hora no país. Na região, a ação delituosa não é das mais praticadas pelos criminosos. Porém, em Serafina Corrêa, um fato chamou a atenção das autoridades da segurança e dois jovens, de 19 e 20 anos, foram presos pelo roubo de um aparelho no dia 24 de março de 2023. Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), coordenados pelo delegado Juliano Goelzer, colocaram a dupla atrás das grades no final da tarde da quinta-feira, dia 4 de maio, após cumprirem mandado de prisão preventiva.
Para chegar a esse momento, policiais efetuaram um trabalho minucioso de investigação, colhendo provas contundentes para que o Poder Judiciário pudesse deferir o pedido de prisão. No dia do crime, 24 de março, os criminosos, utilizando violência e fortes ameaças, roubaram um telefone celular de um adolescente, de 13 anos, em uma via pública no bairro Santin. Ele retornava para sua residência quando foi surpreendido. Os dois perseguiram-no por diversas ruas e, ao perceber que não havia movimento de pedestres e veículos em um determinado ponto, subtraíram o equipamento eletrônico da vítima.
Além da identificação dos criminosos, os agentes da DP recuperaram o objeto do roubo e restituíram à vítima, o legítimo proprietário.
A dupla, após cientificada da prisão e com a conclusão dos procedimentos legais na DP, foi encaminhada para o Presídio Estadual de Guaporé ficando à disposição da Justiça.
Colabore
A Polícia Civil (PC) coloca à disposição um número para denúncias anônimas através dos aplicativos de mensagens instantâneas (WhatsApp e Telegram): 54 9.8432-6468.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM