Notícias

SERAFINA CORRÊA | Prefeitos reuniram-se para debater segurança pública

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Na quinta-feira, do dia 29 de abril, o Prefeito Valdir Bianchet e o Vice-Prefeito Eduardo Zamprogna Matielo estiveram reunidos com alguns Prefeitos de Municípios vizinhos, os quais fazem parte do grupo em que Serafina Corrêa é integrada e recebem apoio da Força Tática na Segurança Pública do Município.

Os Prefeitos que participaram do encontro foram: Valdir Fabris de Guaporé, Jairo Roso de Montauri, Cezar Gastaldo de União da Serra e Adair Zecca de Vista Alegre do Prata que participou de forma virtual.

A reunião buscou soluções sobre a reivindicação do efetivo da Força Tática ao Prefeito Valdir Bianchet, para que um novo veículo (camionete blindada) seja adquirido pelo Município de Serafina Corrêa para uso do grupo militar em ações de segurança nas cidades de Guaporé, Vista Alegre do Prata, União da Serra, Montauri e Paraí.

A Força Tática é a patrulha reforçada, treinada para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, como a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado, ocorrências de vulto, eventos de importância, controle de tumultos e ações para restauração da ordem pública de maior magnitude. A mesma realiza o patrulhamento tático, que deve ser executado com viatura de maior porte, com reforço de armamento e equipamento, coordenado com os demais programas do policiamento ostensivo.

O Prefeito Valdir Bianchet, assim como os demais Prefeitos, acreditam que como a atuação do efetivo é regional e de responsabilidade do Estado, o passo inicial é buscar recursos estaduais, para aquisição da viatura blindada ao efetivo. No encontro também foi discutido sobre a viabilidade de divisão das despesas pelos Municípios.

O próximo passo é o contato com órgãos superiores competentes para que os Prefeitos possam expor a necessidade da viatura visto que, o efetivo vem desenvolvendo um trabalho a contento com diversas ações no combate a criminalidade, apreensão de drogas e assaltos de grande porte.

Texto: Tatiana Moreschi
Foto: Guilherme Baesso

FONTE: Prefeitura de Serafina Corrêa

Andressa de Oliveira

CERFOX e empresa Prospere Desenvolvimento Humano e Organizacional estreitam laços

Artigo anterior

SOLEDADE | Secretaria de Assistência Social e CRAS apresentam relatório de ações realizadas

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.