Geral

SERAFINA CORRÊA | Projeto “Parla Talian” foi desenvolvido no mês de maio nas escolas

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O dia 20 de maio é o dia em que comemora-se o Dia da Etnia Italiana, o qual faz referência à fundação de Nova Milano, hoje distrito de Farroupilha, uma das primeiras colônias italianas do Estado e local onde instalaram-se as três primeiras famílias vindas da Itália, em 1875.

Comemorar esta data é relembrar e reviver a história e hábitos que serviram como base para o desenvolvimento e crescimento de nossa região. Manter as tradições italianas presentes, é valorizar nossas origens e compreender o esforço de tantos que lutaram para o progresso do presente. Além do sentido histórico, esta data faz lembrar os elementos culturais de origem italiana, como forma de manter a tradição e cultura vivas, resgatando os costumes, manifestações, hábitos e modo de vida dos antepassados.

Com este intuito as escolas da rede municipal de ensino através da Secretaria Municipal de Educação/Divisão Pedagógica, trabalharam durante todo o mês de maio o Projeto “Parla Talian”.
O objetivo foi de desenvolver atividades e relembrar nossas origens. Crianças de todas as idades praticaram a Língua Italiana, vestes, ditos, culinária, músicas e danças. Nas escolas foram realizadas apresentações, refeições típicas, algumas destas produzidas pelos alunos.

A data faz parte do currículo escolar anual e muitos destes trabalhos foram expostos na Prefeitura Municipal.

Secretaria Municipal de Educação
Serafina Corrêa – terra de oportunidades

Andressa de Oliveira

ESPUMOSO | Novo decreto mantém até 07 de junho a restrição de funcionamento do comércio não essencial entre 21hs as 06hs

Artigo anterior

FONTOURA XAVIER | Secretaria de Assistência Social recebe doações da Defesa Civil do RS

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral