Notícias

SERAFINA CORRÊA | Projeto Solidário – Apoio em tempos de pandemia

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O projeto “Serafina Solidária” originou-se em Serafina Corrêa após constatação das necessidades vividas por crianças e suas famílias, em tempos de Pandemia.

Os relatos da falta de alimentos, agasalhos e outros bens necessários para garantir condições de vida razoável, somados a perda de emprego, levou o Gabinete da Primeira-Dama  propor às Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social a desenvolverem ações intersetoriais efetivas.

Por isso, desde o dia 1º de junho de 2021, as famílias cadastradas através dos programas da Prefeitura Municipal são chamadas para receber alimentos ou roupas. Já foram atendidas mais de 100 famílias com cestas de alimentos, recebidos de doações direcionados ao programa Serafina Solidária.

Nesse processo a situação é medida através de avaliação de características socioeconômicas registradas no cadastro dos programas de visitação familiar. Em alguns casos a situação das crianças se agrava também pela falta do funcionamento presencial das escolas, o que leva pais e cuidadores a uma situação nunca vivida anteriormente. Em outros, a família tem idosos ou pessoas doentes. Os pais enfrentam um grande esforço para atender as crianças durante todo o dia, alimentando-os e orientando-os na realização de tarefas escolares e recreativas.

O trabalho de entrega continuará durante o mês de julho. Está sendo realizado a coleta de gêneros alimentícios não perecíveis e roupas junto com a organização de cadastro as famílias que apresentam dificuldades.

As doações e apoios concretos pela comunidade acontecem nas salas de vacinas ou durante a vacinação contra o Coronavírus.

Contribua com o projeto Serafina Solidária. Ajude as famílias a cuidarem dos idosos e de suas crianças.

Governo Municipal
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades

Andressa de Oliveira

Boletim de Conjuntura destaca supersafra de soja e vacinação como vitais para recuperação da economia gaúcha

Artigo anterior

SOLEDADE | Incêndio consome residência no bairro Botucaraí

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.