Notícias

SERAFINA CORRÊA | Representantes do Executivo participam de audiência com a Presidente da FEPAM

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Na última segunda-feira, dia 22 de novembro de 2021, o Prefeito Valdir Bianchet e o Secretário Municipal de Meio Ambiente e responsável pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Rodrigo Marcon, acompanhados por representantes da empresa Grano Alimentos, estiveram em Porto Alegre para tratar de assuntos de interesse do município.

A agenda na Capital teve como pauta principal a busca por soluções de problemas relacionados a ampliação de licenciamento ambiental do sistema de tratamento de efluentes da empresa citada.

Inicialmente a comitiva serafinense esteve no Gabinete do Deputado Estadual Vilmar Zanchin, onde relataram o problema que a empresa vem enfrentando na unidade de Serafina Corrêa. Após contato com o Deputado Zanchin, o mesmo realizou tratativas para uma audiência com a Presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler – FEPAM, Marjorie Kauffmann, que em reunião com os serafinenses definiu o prazo de 20 dias para a liberação do licenciamento solicitado.

A Empresa Grano Alimentos possui mais de 400 funcionários que trabalham diretamente e aproximadamente 250 agricultores que produzem hortifrúti, sendo de grande importância para a economia do município.

Segundo o Prefeito Valdir e o Secretário Marcon, a ida a Porto Alegre foi muito positiva pois vai permitir o crescimento desta indústria aqui instalada, gerando assim, mais emprego e renda para o povo serafinense. Também, agradecem o empenho do Deputado Zanchin que não mediu esforços na busca por soluções do problema da empresa Grano.

Governo Municipal

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades
Texto: Tatiana Moreschi
Foto: Divulgação

Andressa de Oliveira

Coagrisol realizará Assembleia Geral Extraordinária para discutir a incorporação pela Cotrijal

Artigo anterior

Agentes das Delegacias de polícia de Arvorezinha, ilópolis, Putinga e Anta Gorda, participaram do Papo de Responsa

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.