Notícias

SERAFINA CORRÊA | Reunião debateu questões habitacionais do Município

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Na quinta-feira, 13 de maio, no Gabinete do Prefeito, aconteceu uma importante reunião sobre o andamento de projetos e ações do plano de governo, em especial aos que serão desenvolvidos neste ano de 2021.

 

 

 

Estiveram participando da reunião o PrefeitoValdir Bianchet, Vice-Prefeito Eduardo Matielo, os Vereadores Daniel Morandi, Eleandro Moreschi, Dirlei Cordeiro, Jairo Vidmar e Morgana Techio, o Secretário de Fazenda Dimorvan Cantelli e o Sr. Herculano Dalmagro.

Diversos projetos foram abordados, dentre eles, a questão habitacional do município que hoje possui ampla demanda, identificado a partir de levantamento realizado pelo Departamento de Habitação.

A moradia própria é um bem de custo elevado e acesso seletivo, excluindo assim os grupos sociais menos favorecidos economicamente. O Poder Público Municipal buscará parcerias com os Governos Estadual e Federal, para viabilizar possíveis programas habitacionais, tornando possível o sonho da casa própria, para quem realmente necessita.

Na oportunidade do encontro foi realizado análise de diversos pontos de áreas da cidade que hoje possuem condições para atender a necessidade. Uma das exigências pelos participantes da reunião é que o investimento seja realizado em local que ofereça condições aos moradores, para evitar problemas futuros a exemplo de outros loteamentos já existentes.

Outro assunto abordado foi a preocupação com a situação pandêmica que afeta as empresas, indústrias, comércio, entre outros, que há meses vem sofrendo financeiramente. O Prefeito Valdir expôs a situação aos presentes, que existe um projeto sendo desenvolvido pelo Executivo Municipal que tem por objetivo auxiliar estes atingidos pela crise financeira e que dentro de alguns dias será encaminhado à Casa Legislativa para aprovação.

Texto/foto: Tatiana Moreschi

FONTE: Prefeitura de Serafina Corrêa

Andressa de Oliveira

QUINZE DE NOVEMBRO | Márcio Biolchi destina 200 mil para o município

Artigo anterior

INSS libera prova de vida digital para aposentados e pensionistas

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.