GeralNotícias

SERAFINA CORRÊA | Reunião teve como pauta qualificar atendimento ao migrante

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Serafina Corrêa está entre os municípios que mais recebe imigrantes, vindos de diversas cidades, estados e países longínquos. Segundo dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, a procura pelos serviços oferecidos vem crescendo constantemente, sendo necessário adequar o atendimento para estas pessoas.

Na terça-feira, dia 29 de junho de 2021, estiveram em Serafina Corrêa, os Padres Ademar Barelli e James Sm Mercure que se dedicam com o trabalho de projetos de acolhimento e ajuda aos imigrantes em nosso estado. O Prefeito Valdir Bianchet, a Secretária de Assistência Social Selma Fávero Fincatto e as Assistentes Adriana Franco Vilar e Silmara Arboit receberam os padres no gabinete do prefeito. O objetivo da visita foi de firmar parcerias com a comunidade serafinense e galgar conhecimento as pessoas envolvidas com este público.

Dentre as dificuldades enfrentadas pelos migrantes está a compreensão da língua, a adaptação do clima, cultura e a maneira de encontrar moradia, emprego, entre outros.

O Prefeito Valdir e as representantes da Secretaria de Assistência Social agradeceram a visita e colocaram-se à disposição para que juntos, desenvolvam um trabalho de maior integração e qualificação de equipes, no intuito de atender, acolher, orientar no encaminhamento para o mercado de trabalho e outras necessidades destas pessoas.

Andressa de Oliveira

PUTINGA | 60,6% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra o Covid-19

Artigo anterior

FONTOURA XAVIER | Município se despede do tradicionalista Leandro Soares, popular Garoa

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral