Tempo de leitura: 1 minuto
Abertas no mês de maio e encerradas no dia 3 de julho, as inscrições para o futuro ingresso no desenvolvimento das atividades de urgência e emergência no Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), de Serafina Corrêa, surpreenderam a Administração Municipal e a equipe de voluntários. 28 candidatos estão aptos para participarem de mais uma etapa do processo para ingresso no Curso Básico de Formação de Bombeiro Civil Operacional.
Dos inscritos, 22 são moradores de Serafina Corrêa – base de atuação do SCAB, quatro são de Guaporé e um de Encantado. Os mais novos entre os interessados são Felipe Chiarello Bastiani, Júlio César Mercali e Milene De Oliveira Borges, 18 anos cada, enquanto a mais experiente é Marilene Davide Martelli, de 45 anos. A faixa etária dos demais varia entre 20 e 37 anos. Dos inscritos, somente uma mulher atuou no SCAB.
“Nos surpreendeu o número de pessoas que procuraram o SCAB para saber sobre o funcionamento do curso e se tornar um bombeiro civil. Tivemos 28 candidaturas deferidas, mas 40 pessoas se mostraram interessadas. Acredito que essa vontade de fazer o bem e se doar à comunidade de forma voluntária é fruto do trabalho que estamos exercendo, junto à Administração Municipal, desde junho de 2020”, disse Christofer Pereira, comandante geral do SCAB.
Neste sábado, dia 8 de julho, a partir das 8 horas, os 28 candidatos passarão por testes teóricos, físicos e de fobias. Em virtude da quantidade de inscritos, as atividades foram divididas em três grupos. Todos deverão levar caneta esferográfica de cor azul ou preta e documento de identificação oficial com foto no meio físico ou digital. Para a realização dos testes físicos e de fobias é importante estarem com roupas confortáveis.
“Aguardamos todos para essa importante etapa antes do Curso Básico de Formação de Bombeiro Civil Operacional. Lembro que são 16 vagas abertas. Desde já, agradeço em nome do SCAB, a todos que se colocaram à disposição e que acreditam em nossa doação à comunidade”, complementou Pereira.
O conhecimento dos selecionados, conforme Pereira, será no dia 12 e, posteriormente, estes serão submetidos a entrevista e deverão apresentar toda a documentação para assinatura do termo de adesão voluntário. O curso inicia no dia 5 de agosto e será dividido em oito módulos com: atividades operacionais, primeiros socorros, salvamento terrestre (resgate veicular, resgate vertical e busca e salvamento e aquático), produtos perigosos, complementar, combate a incêndio, equipamentos de combate a incêndio e equipamentos de proteção.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM