GeralNotícias

SERAFINA CORRÊA | SCAB realiza curso de condutores de veículo de emergência

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Em busca de qualificação e preparo para atendimentos de urgência e emergência, os voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), de Serafina Corrêa, participaram durante o mês de maio, de uma capacitação para formação de condutores de veículo de emergência (COVE), ministrado pelo professor Evandro Colognese do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), de Bento Gonçalves.

Os voluntários tiveram 50 horas de aprendizagem, nos dias 21, 22 e 23 de maio, finalizando o curso no final de semana seguinte, entre os dias 28, 29 e 30 de maio. A capacitação tem por objetivo habilitar os voluntários para conduzir veículos de emergência, de forma segura e adequada. “Como este tipo de condutor está envolvido em um cenário técnico de dirigibilidade e risco, é de extrema importância que esteja capacitado para a realização deste serviço”, disse um dos voluntários aprovados.

Para o coordenador Pereira, a missão do SCAB é salvar vidas e para que isso possa ocorrer é necessário que profissionais das áreas de segurança e saúde busquem o preparo adequado. “O curso foi bom para aperfeiçoarmos o conhecimento das normas que a legislação exige, trazendo assim segurança à nossa equipe e também aos serafinenses. É fundamental que estejamos qualificados para um serviço ágil e competente”, encerrou o comandante.

FONTE: Rádio Odisséia

Andressa de Oliveira

GUAPORÉ | Susepe detalha à Justiça remoção de apenados para desinterdição do Presídio Estadual

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Primeira-Dama divulga Projeto Solidária

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral