Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Sessão da Câmara de Encantado será por vídeo e projetos serão votados de forma remota

A próxima Sessão da Câmara de Vereadores será realizada de forma inédita

68Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A próxima Sessão da Câmara de Vereadores será realizada de forma inédita. Na segunda-feira, às 18 horas, o legislativo vai se reunir através de videoconferência e os projetos serão votados de forma remota pelos vereadores. Tudo isso em função dos riscos que envolvem aglomeração de pessoas e risco de contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19).

A solução foi disponibilizada à Câmara pela empresa Legislativa Informações Eletrônicas, em parceria da UVB (União dos Vereadores do Brasil) e poderá ser utilizada gratuitamente pelo período de 90 dias. Entretanto, o modo remoto será adotado somente enquanto perdurarem as medidas restritivas de aglomeração para prevenção da pandemia mundial do novo Coronavírus. O dispositivo possibilita a votação digital pelos vereadores. A ferramenta permite que a tecnologia seja usada em favor da democracia.

Conforme esclareceu o Presidente da Casa Diego Pretto os projetos em pauta seguem em estudo, porém ocorrerá a votação do projeto referente ao Fundo de Previdência dos funcionários públicos do Município. A sessão também abordará os problemas de saúde relativos ao COVID-19 e a estiagem que assola o Município.

A sessão online poderá ser acompanhada pelos cidadãos encantadenses em tempo real no Facebook e no YouTube.

Fonte: Jornal A Força do Vale

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.