Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Setor de turismo deve movimentar R$ 8 bilhões no Carnaval 2020

O Carnaval, maior festa popular do Brasil, movimenta diversos setores, injetando bilhões de reais na economia do país, todos os anos

82Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Carnaval, maior festa popular do Brasil, movimenta diversos setores, injetando bilhões de reais na economia do país, todos os anos. Estudo realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que este ano apenas as atividades turísticas relacionadas ao carnaval deverão alcançar o maior o volume de receitas desde 2015, em torno de R$ 8 bilhões. Na comparação com 2019, um aumento real de 1%. Ainda de acordo com as estimativas da CNC, metade da movimentação financeira deve ficar concentrada em três estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

Fonte: Rádio Encantado

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.