Portal de Notícias Correio do Mate
EconomiaNotícias

Setor Primário de Guaporé cresceu 24,5% entre 2018 e 2019

Investimentos do produtor rural, apoio do Poder Público e parcerias alavancam a economia

107Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O setor primário de Guaporé ganha cada vez mais destaque para a economia do Município. Produzir com qualidade, com inovação, ampliação de culturas, diversificação e investindo em agroindústrias e turismo rural têm feito a diferença ano após ano.

Guaporé ganha destaque e o meio rural se desenvolve com projetos, apoio e parcerias que renovam também o empreendedorismo, incentivando o jovem a permanecer nas propriedades, fortalecendo a sucessão rural.

Além da produção de grãos, das frutas, dos vinhos, sucos, espumantes, doces, produtos agroindustriais, cada vez mais os produtores investem em propriedades turísticas, com visitação, degustação e oportunidade de atrair mais visitantes, encantando também os guaporenses.

De 2018 para 2019 o setor primário de Guaporé apresentou um crescimento de 24,5%. O Poder Público, parceiro das entidades ligadas ao setor e também apoiador direto do produtor rural, contabilizou através da secretaria da Agricultura de 2017 a 2019, em atendimentos dentro das propriedades rurais, 4 mil 484 horas máquina e 1.347 atendimentos em propriedades rurais.

No programa de Horas Máquina em um ano (2018 a 2019) foram 290 produtores atendidos e 260 mil reais em total de custeio.

Além disso, implantou o programa de crédito para o jovem empreendedor, atua fortemente na manutenção das estradas, ampliou a quantidade e variedade de produtos locais na merenda escolar para toda a Rede Municipal de Ensino.

As parcerias com Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Turismo Rural e todas as outras entidades e associações trazem resultados concretos de desenvolvimento.

É Guaporé no caminho certo.

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.