GeralNotícias

Sicredi Aliança RS/SC anuncia expansão para o Espírito Santo

0
Tempo de leitura: 1 minuto

No ano em que celebra quatro décadas de história, a Sicredi Aliança RS/SC anuncia sua expansão para o estado do Espírito Santo. A ampliação, que contempla 19 municípios em solo capixaba, foi aprovada por unanimidade em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada em março. Mais do que marcar os 40 anos da cooperativa, a novidade vem reforçar o crescimento e fortalecer um dos principais pilares do negócio: o desenvolvimento do cooperativismo nas comunidades onde atua.

Esta semana, a cooperativa comunicou oficialmente a expansão, com a publicação de um vídeo nas redes sociais. “Com apoio do Banco Central, o sistema Sicredi vem crescendo e marcando território em todos os estados do país. Neste ano especial, em que celebramos uma data importante de história e prosperidade, vislumbramos um futuro próspero, marcado pela chegada da nossa cooperativa em um novo estado, cumprindo com a nossa missão de levar o desenvolvimento para todas as regiões onde estamos presentes”, destacou o presidente da agora Sicredi RS/SC/ES, Ivo Miri Brugnera.

Além de expandir fronteiras e ganhar novos territórios, a novidade concretiza a mudança no nome da cooperativa, que a partir de agora terá a sigla ES incorporada. “Essa expansão significa buscar a sustentabilidade do nosso modelo de negócio, promover a inclusão financeira e oferecer um atendimento próximo e personalizado, na mesma medida em que distribui resultados e contribui com o crescimento dos mais de 59 mil associados que hoje estão junto da Sicredi Aliança RS/SC/ES”, enfatizou o diretor Executivo, Cristiano Piano. Presente atualmente em 11 municípios gaúchos e 17 catarinenses, a Sicredi Aliança passa a ter abrangência em 19 municípios do Espírito Santo, localizados na região de Guarapari. São eles: Itaguaçu, S. Roque do Canaã, Laranja da Terra, Itarana, Santa Teresa, Afonso Cláudio, S. Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Brejetuba, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Marechal Floriano, Alfredo Chaves, Guarapari, Iconha, Anchieta, Piúma e Rio Novo do Sul.

 

No Sul do país

Ao completar quatro décadas de existência em 2021, a Sicredi Aliança RS/SC/ES comemora o desempenho alcançado no último ano – com R$ 33 milhões de resultado positivo – e projeta um ano de crescimento de 34%, com a abertura de seis novas agências em solo catarinense. No Rio Grande do Sul, a Sicredi Aliança RS/SC/ES possui abrangência nos municípios de Casca, Camargo, Marau, Montauri, Nicolau Vergueiro, Gentil, Santo Antônio do Palma, Serafina Corrêa, São Domingos do Sul, Vanini e Vila Maria.

Já em Santa Catarina, as cidades de Florianópolis, São José, Leoberto Leal, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Antônio Carlos, Alfredo Wagner, Biguaçu, Rancho Queimado, Angelina, São Pedro de Alcântara, São José, Águas Mornas, Anitápolis, Garopaba, Paulo Lopes e São Bonifácio integram a abrangência da cooperativa. A Sede Administrativa está localizada em Marau (RS).

fonte: Rádio Odisseia

  

Andressa de Oliveira

SERAFINA CORRÊA | Secretaria de Obras intensifica os trabalhos de colocação de tubos

Artigo anterior

ALTO ALEGRE | Confira o Cronograma de Vacinação desta semana

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral