GeralNotícias

Sicredi Aliança RS/SC/ES chega a 60 mil associados e projeta crescimento de 34% em 2021

0
Tempo de leitura: 1 minuto

No mesmo mês em que anuncia sua expansão para o estado do Espírito Santo, a Sicredi Aliança RS/SC/ES comemora mais uma conquista: a marca de 60 mil associados. A notícia é fruto das ações desenvolvidas pela cooperativa nos últimos anos e integra o projeto de ampliação de atuação, que prevê a abertura de seis novas agências em Santa Catarina e um crescimento de 34% em 2021.

Para o presidente da cooperativa, Ivo Miri Brugnera, mais do que confirmar o bom momento de desenvolvimento vivenciado, este é também um presente à Sicredi Aliança, que comemora 40 anos em agosto deste ano. “Estamos muito felizes com mais este objetivo alcançado. Trabalhamos todos os dias, há quatro décadas, pelo fortalecimento e expansão do sistema cooperativo de crédito fazendo a diferença na vida das comunidades onde atuamos. E nos orgulha muito estar cumprindo este propósito e consolidando da nossa carteira de associados. Só temos que agradecer a todos que confiam e cooperam com a Sicredi para que juntos possamos fazer a diferença”, ressalta Brugnera.

Dentre os números que confirmam o bom desempenho alcançado pela Sicredi Aliança no último ano está o resultado positivo de R$ 33 milhões. Soma-se a este retrospecto o montante de R$ 6 milhões repassados recentemente pela cooperativa aos seus associados, relativos à distribuição da participação de resultados, valor referente ao saldo positivo das movimentações financeiras realizadas durante o ano de 2020. “Este é apenas um dos benefícios de quem escolhe fazer parte da Sicredi. Ao abrir uma conta, o associado torna-se também um dos donos da cooperativa, tendo a oportunidade de participar das assembleias anuais e decidir, em conjunto com os demais cooperados, o futuro do nosso negócio. São práticas que integram os princípios cooperativistas, como a participação econômica dos membros e a gestão democrática”, acrescenta o presidente.

Em agosto de 2021, a Sicredi Aliança RS/SC/ES completará 40 anos transformando a vida de seus associados e suas comunidades. A cooperativa é uma das 111 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, que é parte de um sistema nacional, composto por mais de 5 milhões de associados que decidem juntos os rumos do negócio e formam uma rede que apoia a sua prosperidade com soluções financeiras responsáveis e sustentáveis.

Com sedes administrativas em Marau (RS) e Florianópolis (RC), a Sicredi Aliança possui abrangência em 11 municípios do Rio Grande do Sul (Casca, Camargo, Marau, Montauri, Nicolau Vergueiro, Gentil, Santo Antônio do Palma, Serafina Corrêa, São Domingos do Sul, Vanini e Vila Maria), 17 municípios de Santa Catarina (Florianópolis, São José, Leoberto Leal, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Antônio Carlos, Alfredo Wagner, Biguaçu, Rancho Queimado, Angelina, São Pedro de Alcântara, São José, Águas Mornas, Anitápolis, Garopaba, Paulo Lopes e São Bonifácio) e outros 19 municípios no Espírito Santo (Roque do Canaã, Itaguaçu, Santa Teresa, Laranja da Terra, Itarana, S. Maria de Jetibá, Afonso Cláudio, Brejetuba, Santa Leopoldina, Domingos Martins, Marechal Floriano, Alfredo Chaves, Guarapari, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Iconha, Anchieta, Rio Novo do Sul e Piúma).

fonte: Rádio Odisseia

Andressa de Oliveira

SERAFINA CORRÊA | Ocorrências do SCAB

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Princípio de incêndio em residência mobiliza bombeiros militares e civis

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral