Portal de Notícias Correio do Mate
Notícias

Sicredi Botucaraí RS inicia Assembleias 2020 em 17 de fevereiro

Nas reuniões, um dos principais momentos do segmento do cooperativismo de crédito, os associados votam e discutem o futuro da cooperativa

91Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Sicredi investe constantemente em ações que permitem a participação no cotidiano da instituição dos seus associados. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas nas quais os associados – que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio – podem votar e decidir os rumos da respectiva cooperativa de crédito.

A Sicredi Botucaraí RS, que possui praticamente 50 mil associados nos 12 municípios da região, realizará seu período de assembleias entre os dias 17 de fevereiro e 13 de março. No ano passado, as assembleias mobilizaram mais de 6.500 associados, quantidade avaliada como ótima pelos gestores da cooperativa de crédito, considerando a capacidade de envolvimento e participação em cada reunião.

A partir deste ano os encontros serão conduzidos pelo presidente Carlos Rogério Matuella (eleito no ano anterior) e pelo Diretor Executivo, Eudes Mesacasa, sempre acompanhados pelos gerentes de cada agência. Segundo o presidente as assembleias são um dos principais momentos do Sicredi e do segmento de Cooperativismo de Crédito. “Além de participar da discussão sobre o nosso planejamento para o ano e ajudar a definir os próximos passos da nossa cooperativa, a assembleia é uma das oportunidades para o associado exercer a sua principal função no Sistema, o de dono do negócio”, explica.

Durante as assembleias, quando todas terão início às 19 horas, a Sicredi Botucaraí RS também irá divulgar os resultados financeiros e o valor da distribuição desses resultados, que é definido por meio de votação, seus direcionamentos e projetos. A cooperativa de crédito finalizou o exercício anterior (que será apresentado nas assembleias) com Resultado superior a 31 milhões de reais.

Confira as datas e locais das assembleias de cada agência:

Dia 17/02, em Fontoura Xavier, no GAN Carreteiros da Liberdade
Dia 18/02, em Mormaço, no Salão Paroquial
Dia 19/02, em Ibirapuitã, no CTG Seiva Pampeana
Dia 20/02, em Soledade (associados das agências Missões e Sete de Setembro), no CTG Marciano Brum
Dia 27/02, em Nova Alvorada, no Salão Paroquial
Dia 28/02, em São José do Herval, no CTG Querência do Herval
Dia 05/03, em Arvorezinha (associados das duas agências), no Ginásio da Comunidade da linha Quarta baixa
Dia 06/03, em Tunas, no CTG Trança Crioula
Dia 09/03, em Soledade (associados da Agência Centro), no CTG Marciano Brum
Dia 10/03, em Itapuca, no Salão Paroquial
Dia 11/03, em Barros Cassal, no Salão Paroquial
Dia 12/03, em Gramado Xavier, no GIESPA
Dia 13/03, em Pouso Novo, no Salão Paroquial

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.