Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Sicredi Botucaraí RS/MG conta com nova analista de Programas Sociais

Mariângela Palmeira será responsável por coordenar atividades como “A União Faz a Vida” e as “Cooperativas Escolares”

157Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Sicredi Botucaraí RS/MG está com uma nova colaboradora na área de Programas Sociais. Mariângela Palmeira, que atuava na cidade de Carazinho, há 15 dias passou a compor a equipe da instituição em Soledade, onde será responsável por coordenar as atividades do “A União Faz a Vida” e das “Cooperativas Escolares”.

Em 2020, o programa “A União Faz a Vida” será ampliado para mais três municípios: São José do Herval, Nova Alvorada e Arvorezinha. “Até ano passado eram cinco, agora serão oito cidades, contemplando em torno de 50 escolas. São 4,5 mil alunos, 600 professores e mais de 300 projetos desenvolvidos em 2019”, informa.

Mariângela comenta que o programa completa 25 anos em nível sistêmico no Estado. “Na região já são 20 anos, implantada primeiramente em Fontoura Xavier. É um ano especial, onde desenvolveremos atividades para comemorar a data. A iniciativa tem uma aceitação positiva e que nós, como Sicredi, pretendemos investir cada vez mais”, pontua.

Outra ação que desenvolvida são as Cooperativas Escolares, que na Sicredi Botucaraí RS/MG foi iniciada em 2019. Ao todo são quatro, sendo duas em Soledade, nas Escolas Angelo Guerra (Pinhal) e Dona Darcila (Pontão da Boa União), em Mormaço, na Escola Joaquim Gonçalves Ledo, e em Ibirapuitã, na Escola Leonel de Moura Brizola.

De acordo com a analista de Programas Sociais, a partir de março será dado início aos trabalhos direcionados. “Elas foram criadas em setembro de 2019 e agora iniciam as ações, onde teremos uma consultoria que vai acompanhar e apoiar nestas atividades. O objetivo é formar futuros líderes, gestores, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação”, destaca.

Ela complementa explicando que foram criadas cooperativas reais e que vão criar um objeto de aprendizagem, estimulando os jovens a realizarem todo o processo de planejamento, fundação, definição de produto, produção e venda. “Serão trabalhados gestão, educação financeira, liderança, entre outros”, finaliza Mariângela.

Fonte: Portal ClicSoledade

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.