Portal de Notícias Correio do Mate
DestaqueEconomiaNotícias

Sicredi Botucaraí RS/MG distribui mais de R$ 3 milhões na Cota Capital de seus associados

Destinações aconteceram com uma correção de 2,87%

66Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Os associados da Sicredi Botucaraí RS/MG receberam em suas Cotas Capitais, no dia 18 de dezembro, o valor dos juros ao capital deste ano que, somados, atingem o montante de R$ 3.023.913,40, distribuídos aos mais de 51 mil associados.

Para o presidente da cooperativa de crédito, Carlos Rogério Matuella, este momento esperado, do pagamento de juros ao capital, é realizado com previsão legal na Lei 5.764/1971 e Lei Complementar 130/2009. “Encerramos o ano entregando este presente de fim de ano para os associados, mesmo em um ano de dificuldade para todos, em todos os ramos”, cita Matuella, reforçando a correção de 2,87% do capital dos associados. “Somos a instituição financeira cooperativa da comunidade e esta é uma contrapartida para todos os associados que acreditam no cooperativismo como agente de mudança”, completou o Presidente.

Os gestores e gerentes da Sicredi Botucaraí RS/MG reforçam a importância que o associado saiba o valor do seu capital e tenha a percepção do ganho em trabalhar com a cooperativa de crédito, onde o associado ganha com a correção do capital e a distribuição de sobras, que é distribuída conforme as movimentações junto ao Sicredi.

Para os associados saberem o respectivo valor à sua Cota Capital é possível consultar junto à sua agência, em seu município, ou diretamente no Aplicativo Sicredi e também no Internet Banking, praticidades que o associado pode acessar em casa ou em qualquer lugar.

Nos meses de fevereiro e março de 2021 acontecerão as Assembleias Sicredi, momento que os associados participam das deliberações quanto aos resultados do atual exercício da cooperativa de crédito, ou seja, a distribuição de percentual que será devolvido de acordo com a movimentação de cada associado quanto às sobras de 2020.

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.