Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Sicredi Botucaraí RS/MG renova convênio de parceria com a Cerfox

Na última semana, a Sicredi Botucaraí RS/MG renovou com a Cerfox a já tradicional parceria de apoio financeiro às atividades do Programa A União Faz a Vida (PUFV), desenvolvidas no município de Fontoura Xavier

99Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Na última semana, a Sicredi Botucaraí RS/MG renovou com a Cerfox a já tradicional parceria de apoio financeiro às atividades do Programa A União Faz a Vida (PUFV), desenvolvidas no município de Fontoura Xavier. Agora, o apoio valerá também para os novos municípios que ingressaram recentemente no PUFV: Arvorezinha, Nova Alvorada e São José do Herval. A reunião contou com a presença do presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella; da nova gerente da agência do Sicredi de Fontoura Xavier, Josiane Bianchini; do gerente de desenvolvimento de negócios do Sicredi, Laoni da Cunha; e do presidente da Cerfox, Diógenes Laste.

Para Carlos Rogério Matuella, a parceria de longos anos com a Cerfox é extremamente significativa, afinal, só em 2019 o PUFV auxiliou no desenvolvimento de mais de 1.100 alunos e mais de 100 educadores, de 12 educandários do município de Fontoura Xavier. “Ainda mais neste ano de 2020, quando o Programa completa 25 anos de história a nível nacional. E, a nível regional, celebraremos 20 anos de Programa A União Faz a Vida em Fontoura Xavier”, destacou.

O Programa A União Faz a Vida é o principal programa social do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Na região da Sicredi Botucaraí RS/MG, o PUFV conta a parceria das Secretarias de Educação Municipais de Arvorezinha, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Mormaço, Nova Alvorada, Pouso Novo, São José do Herval e Soledade. Em 2019, o Programa envolveu, ao todo, 600 educadores e 4.500 crianças e adolescentes, em 41 escolas.

Fonte: Sicredi Botucaraí
Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.