Notícias

Sicredi fomenta a geração de energia solar em MG

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O número de financiamentos na Instituição cresceu em relação a 2019

 

O Sicredi liberou, em 2020, mais de R$ 58 milhões em financiamentos para novas unidades de geração fotovoltaica em Minas Gerais, o que representa aumento em relação ao ano anterior. Conforme balanço da instituição financeira cooperativa, no ano passado, na área de atuação do Sicredi no estado mineiro, que contemplava 39 municípios, foram financiados 652 equipamentos.

“Mesmo enfrentando um ano de desafios, continuamos estimulando o desenvolvimento sustentável, gerando impacto positivo nas regiões onde atuamos. Para o final de 2021, a expectativa é de chegar a mais de 80 agências em cerca de 70 municípios, o que permitirá ampliar para mais pessoas a disponibilidade de produtos e serviços que contribuam para simplificar a vida financeira e melhorar qualidade de vida dos associados e de toda a sociedade”, destaca o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Conforme o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Sicredi Botucaraí RS/MG, Laoni da Cunha, foi possível identificar na região de atuação de Minas Gerias (Zona da Mata) que a implantação de estações de produção de energia solar está muito presente no dia a dia de pessoas físicas e também de empresas. “Esta região possui um índice de iluminação solar muito alto e com isso a eficiência na produção de energia fotovoltaica é maior. Muitos produtores rurais utilizam este investimento para baixar custo e também suprir a inexistência de redes de energia elétrica em pontos mais isolados do município.  Com estas observações constatamos que o Sicredi tem um papel bem importante no apoio financeiro para implantação destas estações. Além de estarmos fazendo a contribuição ambiental na produção de energia renovável, sem agressão ao meio ambiente, indo ao encontro ao nosso modelo de trabalho que é credito responsável”, descreveu, explicando que, quanto a forma de acesso ao crédito, o associado deve ir até a agência do Sicredi com um orçamento e um projeto técnico da empresa fornecedora do sistema, para formulação da proposta de viabilização do credito.

Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) indicam que a energia solar produzida no País representa 1,7% do total da matriz elétrica nacional. No ranking brasileiro de potência instalada, Minas Gerais lidera com mais de 862 MW, seguida de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

 

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

SICREDI

Andressa de Oliveira

SERAFINA CORRÊA | Nova máquina para pintura viária

Artigo anterior

Governo do Estado lança Campanha do Agasalho na manhã desta sexta, dia 30

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.